Manifest, 4ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a quarta temporada de Manifest!

Manifest 4 temporada

Agora é oficial: Manifest está de volta para uma quarta temporada na Netflix, dois meses após a NBC cancelá-la. A notícia também veio depois de semanas de negociações entre a Netflix e a Warner Bros. TV. Entre os dias 8/8 e 28/8 – um aceno para o voo 828 fundamental da série -, as negociações aconteceram.

Continua após publicidade

Grande parte do elenco, incluindo os protagonistas Josh Dallas e Melissa Roxburgh, devem retornar. Além disso, a mudança marca uma reviravolta impressionante da Netflix, que inicialmente se recusou a renovar a série, mas acabou repensando depois que Manifest registrou recordes impressionantes no streaming nos EUA.

Continua após a publicidade

“Há algo muito objetivo sobre a morte e renascimento do programa, visto que essa é a história da própria série”, disse o criador Jeff Rake em uma entrevista à Entertainment Weekly.

Continua após publicidade

Por 27 dias, Manifest foi o conteúdo mais assistido na Netflix, quase batendo os recordes estabelecidos por Tiger King em 2020 e Ginny & Georgia nesta primavera. Em agosto, o site Nielson confirmou que Manifest quebrou recordes de classificação dos streamings, com mais de um bilhão de visualizações por semana, durante seis semanas consecutivas.

Manifest 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Data de estreia da 4ª temporada de Manifest

A Netflix Life estima que não veremos uma quarta temporada de Manifest até a primavera de 2022, no mínimo. Haverá mais episódios desta temporada de Manifest do que nas temporadas anteriores – a quarta temporada contará com 20 episódios. E, como a renovação acabou de acontecer, a temporada ainda precisará ser escrita, filmada e também passar pela pós-produção.

Continua após publicidade

Leia também: O fato real que inspirou a série Manifest

Rake disse à EW: “Estou esperançoso de que as câmeras comecem a rodar entre novembro e dezembro [2021]. Pode levar um tempo para que um novo lote de episódios apareça nas casas das pessoas, mas vai ser vale a pena esperar.”.

Spoilers: o que vai acontecer na 4ª temporada?

Temos muito o que ver na quarta temporada. Na verdade, o criador Jeff Rake terá que espremer as três temporadas planejadas de enredo em uma única temporada – embora uma com mais episódios. Tudo isso para chegar a uma conclusão adequada. Em sua entrevista ao EW, ele disse: “O final do jogo não mudará em nada… Estou absolutamente confiante de que 20 episódios me dão tempo suficiente para contar a história inteira, como sempre pretendi.”.

Imagem: Divulgação.

Na terceira temporada, Angelina esfaqueia Grace durante uma altercação, e Ben não sabe disso, pois está no meio de um chamado. Depois de desaparecer, Cal retorna, mas como um adolescente. Ele, então, segura Grace, que parece estar morrendo, e a assegura que ele sabe o que precisa ser feito. Enquanto isso, o triângulo amoroso entre Michaela, Zeke e Jared é acionado mais uma vez. Já em Eureka, Bill Daly reaparece de repente, apenas para desaparecer com as últimas partes restantes da aeronave.

Na quarta temporada, portanto, Ben pode ter dificuldade em digerir o que acontece com Grace, e até mesmo buscar vingança. Cal retorna como um adolescente, o que é significativo, já que essa é a idade que ele teria se não tivesse embarcado no voo 828. Isso significa que Cal sacrificou cinco anos de sua vida, mas seria interessante saber o que o levou a isso. Quando Cal desapareceu, ninguém sabia para onde ele tinha ido, porque ele foi e o quê aconteceu lá. Além disso, o reaparecimento repentino de Bill Daly pode mudar o curso das coisas.

Elenco: quem volta?

Nellie Andreeva, do Deadline, relatou que o contrato do elenco expirou em junho. Após a renovação, Andreeva relatou: “Ouvi dizer que as estrelas Josh Dallas e Melissa Roxburgh fecharam negócios para a última temporada. Acredita-se que JR Ramirez também esteja definido, enquanto Parveen Kaur permanece em negociações, junto com alguns outros membros do elenco, incluindo Luna Blaise, Matt Long e Jack Messina.”.

Mais boas notícias: de acordo com Andreeva, o elenco deve receber “aumentos salariais consideráveis“.

Assim que a Netflix confirmar mais novidades, atualizaremos essa matéria. E então, você ficou feliz com a renovação?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.