Manifest: 5 questões que a 3ª temporada precisa responder

Confira as questões que a série Manifest precisa responder, agora que a terceira temporada foi confirmada pelo canal NBC...

Manifest perguntas 3 temporada

Especulações sobre o popular drama

Após semanas de especulação, a NBC finalmente confirmou que sua série de ficção científica Manifest retornará para uma terceira temporada. E isso, sem dúvidas, foi um alívio para os fãs – uma vez que a série correu risco de cancelamento.

Mas agora que sabemos com certeza que nossa jornada com os sobreviventes do voo 828 ainda não terminou, precisamos conversar sobre – bem, muitas coisas.

Manifest segue a história de um grupo de passageiros a bordo do voo 828, que desapareceu no caminho de volta da Jamaica para Nova York e foi considerado perdido, juntamente com todas as almas a bordo. Misteriosamente, o avião – junto com todos os seus passageiros – reapareceu de repente cinco anos depois (Embora para aqueles a bordo não tenha passado mais que duas horas). Até agora, ninguém foi capaz de explicar o que aconteceu com o avião ou como seus passageiros ainda estão vivos.

PUBLICIDADE

À medida que os sobreviventes lutam para entender o que aconteceu com eles, a história se expande incluindo desde conspirações do governo até viagens no tempo em potencial. E a segunda temporada terminou com diversos ganchos que podem mudar tudo o que sabemos sobre a série.

Pensando nisso, separamos cinco perguntas que foram deixadas e a terceira temporada precisa responder. Confira!

1 – O voo 828 realmente caiu?

Como assistimos essa série há duas temporadas, nós provavelmente entendemos que o mistério central é o motivo pelo qual o voo 828 desapareceu e para onde eles foram por cinco anos. Mas e se esse não fosse realmente o caso?

No final da segunda temporada, um grupo de pescadores descobriu alguns destroços no oceano, incluindo um fragmento que parece ser do voo 828. O que, você sabe, é mais do que um pouco confuso, já que todos os passageiros do 828 aparentemente estão vivos e o avião em si pousou em Nova York. (Pelo menos até explodir no fim do primeiro episódio).

Então… de que avião vieram esses destroços? Havia dois voos 828? Os sobreviventes que conhecemos são os passageiros originais? Viajantes no tempo? Refugiados de outra dimensão? É, precisamos entender isso melhor.

2 – Como Zeke sobreviveu a data da morte?

Para ser justo, muitos de nós provavelmente não ficamos surpresos com o fato de Manifest não ter conseguido matar Zeke. Mas agora que ele sobreviveu oficialmente a sua data de morte – o que isso significa para o resto dos passageiros?

Apesar de tudo o que aconteceu no final da temporada 2, não havia realmente nenhuma indicação de como ou por que Zeke viveu. Na verdade, ele morreu antes de brilhar e de repente voltar à vida. É verdade que ele congelou até a morte enquanto tentava salvar o sobrinho sequestrado de Michaela, então há todas as chances dos chamados optarem por poupar sua vida, porque ele desistiu de seus últimos momentos para tentar ajudar outra pessoa. Mas, novamente, isso é Manifest. Pode ser que eles nunca expliquem isso. Mas ao menos, uma pessoa venceu a data da morte e isso é uma esperança para os passageiros.

Parada Temporal: Manifest 2x01 – Fasten Your Seatbelts
Imagem: Divulgação.

3 – Zeke e Michaela viverão felizes para sempre? E o Jared?

Quando todos esperavam que Zeke morresse, o caminho a seguir seria para Michaela e Jared finalmente se reunirem novamente. Até o próprio Zeke esperava isso e, basicamente, disse a Jared para cuidar da mulher que ambos amavam quando ele se fosse.

Mas agora que Zeke desafiou sua data de morte – o que acontece? Claro, Michaela o ama, mas, apesar disso, ela realmente concordou em se casar com ele porque achava que esse era o desejo dele? Ela está pronta para realmente se comprometer com essa segunda chance?

E o Jared? Embora ele pareça o tipo de cara decente que não invejaria a mulher que encontra a felicidade com outra pessoa, então o que será dele? Outra questão seria se talvez fosse hora de Manifest deixar este triângulo? Ainda podemos chamá-lo de triângulo? E uma outra opção: Jared poderá encontrar a felicidade em outro lugar?

4 – Como Saanvi lidará com a morte do major?

A pobre Saanvi tem passado por uma situação difícil ultimamente. Lutando para encontrar uma cura genética que pudesse liberar os passageiros de seus chamados e, subsequentemente, salvá-los de suas datas de morte, ela está se perdendo incansavelmente. Ela mesma não está mais experimentando os chamados. Além disso, a terapeuta dela acabou sendo uma líder militar secreta que a procurava por informações.

E, no final da segunda temporada, ela acidentalmente matou alguém. Claro, essa pessoa era a principal vilã e provavelmente ninguém no universo Manifest vai chorar por sua perda. Mas assassinato é assassinato e Saanvi já está em um estado emocional vulnerável. Ela claramente vai sofrer depois disso.

Mas o que vem a seguir para ela? A morte da major a motivará ainda mais a encontrar uma cura para os outros, a fim de tomar a decisão de envenená-la com alguma coisa? Ou seu crescente isolamento dentro da narrativa indica que sua personagem está se tornando cada vez mais não essencial para a história?

5 – Qual o significado do bebê de Ben e Grace?

Após um parto difícil, o novo bebê da família Stone chegou, saudável e íntegro. Viva! Mas o que seu futuro reserva e como sua presença afetará a história de Manifest daqui para frente?

Enquanto estava grávida de sua nova filha, Grace experimentou os chamados assim como o marido e o filho. Agora que ela deu à luz, ela perderá esse vínculo comum com eles? E, se não, Olive será capaz de lidar para sempre sendo o único membro da família Stone a não viver isso?

E Eden? Mesmo que ela experimente os chamados, ela é definitivamente jovem demais para entendê-los. Mas seu status como o primeiro bebê do 828 do mundo a marca instantaneamente como memorável e importante. Alpem disso, provavelmente atrairá os olhos de muitas pessoas. E se eles estão obcecados por ela como uma figura divina existe algo de ruim vindo para esse bebê?

E então, o que você acha que irá acontecer? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.