Manifest: após 4ª temporada, essa trama ainda não faz sentido
Manifest estreou a parte 1 da quarta temporada na Netflix, mas mesmo assim história ainda não faz qualquer sentido.
Mesmo após a estreia da parte 1 da 4ª temporada de Manifest, a história da cauda do voo 828 ainda não faz qualquer sentido na Netflix.
Após três temporadas completas, a série finalmente explicou o que aconteceu com o voo 828 e de onde vêm os chamados. No entanto, a série parou de completar o quebra-cabeça, pois algumas perguntas não respondidas ainda permanecem.
A cauda do avião continua a ser um assunto de grande mistério em Manifest. Apesar do voo 828 ter sido destruído em terra na 1ª temporada, a cauda do avião foi recuperada do oceano no final da 2ª temporada.
Desde então, os passageiros descobriram algumas percepções surpreendentes sobre o que realmente aconteceu naquele dia em 2013. Agora, eles sabem que o avião voou para a Consciência Divina, onde permaneceu por cinco anos. Embora esse desenvolvimento dê sentido ao seu desaparecimento e por que eles não envelheceram, não explica a existência da cauda, que ainda é um enigma em Manifest.
Manifest descartou a maior teoria da cauda
A cauda tem sido a evidência mais forte de uma das maiores teorias sobre o desaparecimento do voo 828. A revelação de que o avião foi destruído não uma, mas duas vezes fez parecer plausível que Manifest fosse secretamente uma história sobre universos paralelos.
Leia também: Crítica, 4ª de Manifest é boa, mas ainda tem grande problema
Por muito tempo, havia essa ideia de que o voo 828 que pousou na pista em 2018 era na verdade de uma realidade alternativa. A cauda, então, apoiou essa teoria, pois serviu como uma dica de que realmente havia duas versões diferentes do voo 828. Dito isso, o conceito de universo paralelo não combina com as últimas revelações de Manifest.
Essas teorias se baseavam nessa crença de que o plano entrou em um universo paralelo e que os chamados estão relacionados às vidas de suas contrapartes de realidade alternativa. Por causa da descoberta de que o avião estava dentro de uma consciência divina e que os chamados vieram diretamente dessa experiência, ambos os cenários se revelaram falsos.
Enquanto alguns acreditavam que Manifest usaria universos paralelos para explicar seus mistérios, a série evidentemente se apoia fortemente em temas religiosos, em oposição a ideias que derivam da ficção científica.
Ben estava realmente certo sobre a cauda do avião?
A menos que Manifest esteja se preparando para outra revelação revolucionária, vale a pena se perguntar se Ben realmente estava certo sobre sua teoria da ressurreição divina. Embora todas as dicas de viagem no tempo tenham fornecido boas razões para duvidar de que Deus ou alguma outra entidade divina “ressuscitou” um avião, essa pode realmente ser a explicação que a série estabeleceu.
Leia também: Manifest: explicado como Cal ficou velho na 4ª temporada
Mas, se foi isso que aconteceu, isso abriria mais perguntas sobre o que realmente aconteceu tanto em 2013 quanto em 2018. Se isso estiver correto, então os passageiros devem ter morrido para entrar na Consciência Divina. Mesmo que o mesmo não fosse necessário para Cal quando ele voltou no final da 3ª temporada.
De qualquer forma, os fãs precisão esperar até a parte 2 da 4ª temporada de Manifest para finalmente descobrirem esse segredo.