Manifest bate Virgin River e continua com recorde na Netflix

Manifest continua fazendo sucesso e, agora, bateu série de romance favorita da Netflix

Manifest bate Virgin River
Imagem: Divulgação.

No Brasil, o público está conferindo Manifest através do Globoplay (onde as três temporadas da série estão disponíveis) e no HBO Max, com duas temporadas. No entanto, nos Estados Unidos, a história é completamente diferente.

Continua após publicidade

Por lá, Manifest está no catálogo da Netflix e, com apenas duas temporadas, está fazendo um tremendo sucesso – mesmo cancelada. Pela quarta semana consecutiva, a série bateu recordes de visualizações e desbancou até a favorita da Netflix EUA, a série de romance Virgin River.

Continua após a publicidade

Ao todo, Manifest alcançou 1.8 milhões de minutos assistidos, enquanto Virgin River está no segundo lugar, com 1.45 milhões. Na classificação em geral dos streamings, a série de ficção estrelada por Josh Dallas só perde para o filme “Viúva Negra“, de 2h14 minutos, que atingiu 514 milhões de minutos assistidos no total.

Continua após publicidade

Leia também: Atores de Manifest falam com o Brasil sobre nova temporada

Tais números são extremamente significantes, uma vez que o drama dos passageiros do voo 828 acabou sendo interrompido na emissora original, NBC, justamente por baixa audiência.

A permanência da série no posto de mais assistida da Netflix poderá ajudá-la em um possível resgate. Afinal, recentemente, entregamos em uma matéria do Mix de Séries que a produtora Warner Bros. havia retomado uma renegociação com a Netflix e a NBC.

Continua após publicidade
Manifest bate Virgin River
Imagem: Divulgação.

4ª temporada vai acontecer?

Semanas após a NBC cancelar a série na terceira temporada, o TVLine confirmou que a NBC voltou a negociar uma quarta temporada para a série com a Warner Bros., produtora da atração. Além disso, de acordo com o Deadline, a Netflix também estaria nas negociações e assinaria um acordo de benefício para a exibição da série entre o canal e a plataforma.

O TVLine tentou contato com a Warner Bros., NBC e a Netflix, mas nenhum dos veículos responderam ao contato.

A pressão dos fãs e da imprensa para a renovação de Manifest foi grande, principalmente após a série passar semanas no Top 10 da Netflix, nos Estados Unidos. E, ainda, figurar por dias o título de série mais assistida na plataforma, lá fora.

Netflix poderá resgatar atração

De acordo com um relatório da revista Forbes, em uma lista das séries que permaneceram mais tempo no Top 10 da Netflix, Manifest aparece junto de títulos como Ginny e Georgia, Máfia dos Tigres, O Gambito da Rainha, Quem matou Sara, Bridgerton e mais outras séries que formam uma lista de Top 15.

O que elas tem em comum? Quase todas têm duas ou mais temporadas. Aqueles que não têm foram concebidos originalmente como minissérie. Aliás, Manifest é a única série cancelada da lista.

Manifest NBC volta atrás e negocia 4 temporada
Imagem: Divulgação.

A questão principal é… por quê? Por que a Netflix deixaria de salvar uma série com uma base de fãs claramente envolvida? Além disso, Manifest também tem o benefício adicional de que, no grande esquema da televisão, é comparativamente barata. Não é uma série de ficção científica carregada de efeitos especiais em cada cena.

Leia também: Manifest poderá perder atores em possível 4ª temporada

Essa permanência da série no Top 1 da Netflix vai contar bastante para as negociações que continuam acontecendo e o Mix de Séries vai ficar de olho para qualquer novidade.

Assim que confirmações sobre uma possível renovação saírem, nós te atualizaremos. Então, também fique de olho no nosso portal. E deixe nos comentários quais suas expectativas para a quarta temporada de Manifest.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.