Manifest poderá perder atores em possível 4ª temporada

Manifest ainda poderá ganhar quarta temporada, mas atores já não têm mais contratos

Manifest 4 temporada poderá perder atores

Os fãs de Manifest ainda estão de luto, desde que a NBC cancelou a série em junho. No entanto, esta semana, o Mix de Séries trouxe aos fãs do Brasil a informação de que existe uma possibilidade de resgate da atração. Uma parceria que poderá ser firmada entre a NBC e a Netflix.

Continua após publicidade

A série dramática Manifest foi um sucesso inesperado entre os fãs. No entanto, a NBC cancelou recentemente a série após três temporadas, o que deixou o público devastado – bem como o criador Jeff Rake. Ele, no entanto, vem lutando desde então para uma possível continuação. Só que, mesmo que esse acordo vingue entre a NBC e a Netflix, existe um outro problema extremamente importante: nem todos os atores poderão retornar.

Continua após a publicidade

Sucesso na TV

Manifest, que foi ao ar pela primeira vez em 2018, segue um grupo de passageiros de avião depois que eles reaparecem repentinamente após serem dados como mortos por cinco anos. Depois que os passageiros retornam, eles logo enfrentam seus entes queridos em luto e lutam para se ajustar de volta à vida normal.

Continua após publicidade

No entanto, a série dá uma guinada sobrenatural quando os sobreviventes começam a experimentar vozes e visões do futuro.

Os fãs estavam envolvidos com a série até agora e, desde que a Netflix adicionou Manifest ao seu catálogo, nos EUA, a série encontrou um público maior e mais apaixonado.

Continua após publicidade

Apesar de seu cancelamento pela NBC, atualmente, há rumores de que o canal, junto da plataforma de streamings, resgatem a série – devido ao recente sucesso. O problema é que o showrunner Jeff Rake deu a entender que alguns membros do elenco original poderão não retornar.

Contrato de atores expiraram

O Deadline informou que a série pode ser salva pela Netflix e que a NBC possivelmente está de olho em uma nova temporada de sua série cancelada.

Enquanto os rumores continuavam, Tori Richards do Washington Examiner perguntou a Jeff Rake no Twitter: “Todos os membros do elenco voltarão, espero?”.

Manifest poderá perder atores
Imagem: Divulgação.

Oferecendo alguma esperança aos espectadores dedicados, Rake respondeu: “Eu também! [emoji de rosto sorridente].”.

Mas eis que aí mora o problema: um dia após a NBC cancelar Manifest, todos os contratos dos atores da série expiraram. Portanto, para traze-los de volta, a NBC e a Netflix precisarão acertar novos acordos. E isso demandará mais dinheiro. Embora o elenco seja relativamente barato, sem estrelas com salários exorbitantes, existe a possibilidade de algum membro já ter se comprometer com outros trabalhos.

Até o momento, não há nada definido e as negociações estão acontecendo.

Fãs reagiram

Os fãs da série responderam rapidamente às notícias no Twitter, com um deles escrevendo: “Sem dúvida!! O elenco e a equipe amam essa série tanto quanto nós! #SaveManifest.”.

Outra pessoa disse: “Sou fã desde o início e fiquei muito chateado porque alguém decidiu cancelar esse show. Por favor, traga de volta!!”.

Outro brincou: “Se não o fizerem, você pode com certeza me escalar, se isso salvará a série. Eu amo muito todos os personagens”, afirmou outro telespectador.

Os comentários continuaram rolando, com outra súplica: “Sim, #netflix, por favor #SaveManifest.”.

Outro fã comentou: “O QUE? OMG, QUE NOTÍCIAS BOMBÁSTICAS”.

Manifest 4 temporada Netflix
Imagem: Divulgação.

Graças aos números recordes de audiência na Netflix, as conversas entre a plataforma e a NBC sugeriram que Manifest poderá ganhar uma nova temporada, de acordo com um recente relatório da Forbes. A publicação, além disso, confirmou que a série foi um grande sucesso no serviço de streaming.

Conforme relata a Forbes, Manifest subiu rapidamente nas paradas na lista dos 10 principais da Netflix. E a série parecia destinada a ser uma das séries mais populares da Netflix, uma vez que liderou as paradas por quase um mês inteiro.

No entanto, após o lançamento da terceira temporada de Virgin River, o reinado de Manifest como número 1 chegou ao fim.

Mas, igualmente, empatou com Tiger King como a segunda série mais longa reinante no topo do Top 10 da Netflix. Aqui no Brasil, Manifest está disponível no Globoplay.

Salve Manifest

A hashtag #SaveManifest é tendência no Twitter desde que o cancelamento foi anunciado.

Mas será que o canal e a Netflix finalmente ouvirão a súplica dos fãs, já que foi provado que há uma grande e dedicada base de fãs que não quer perder a série? No passado, a Netflix ressuscitou outras séries de diferentes redes, principalmente Lucifer.

O fato de Manifest já estar no Top 25 e nem mesmo ser uma série original da Netflix prova que vale a pena salvar a série.

Leia também: Após cancelamento, Manifest traz excelente novidade para os fãs

Os fãs estão ficando mais esperançosos, então, quem sabe, ouviremos mais notícias em breve!

E então, o que você acha? Manifest deve ganhar uma quarta temporada? Quais atores você está torcendo para que retorne?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.