Manifest faz Ben enlouquecer: Eis o verdadeiro motivo

Trajetória de Ben em Manifest é cheia de reviravoltas.

Manifest ben
- Publicidade -

Manifest é um grande sucesso. Não para menos, após o canal NBC cancelar a atração em 2021 na terceira temporada, os fãs se movimentaram nos Estados Unidos e fizeram dela a série número 1 da Netflix. Com esse impacto, a plataforma de streaming não só comprou os direitos em todo o mundo para a série, como também lançará uma quarta e última temporada para encerrar a série.

- Publicidade -

Parte do sucesso de Manifest vem do apelo que tem o mistério do voo 828. O avião que levava esses passageiros desapareceu por cinco anos e, então, retornou, sem passar nem um ano para todos que estavam no voo.

Desde esse retorno, muita coisa aconteceu, incluindo os “chamados” que esses passageiros começaram a receber. Dessa forma, como acompanhamos parte da história na perspectiva de Ben, vimos muitas reviravoltas com o personagem. Incluindo o momento em que ele perde a cabeça.

- Publicidade -

Acontece de tudo com Ben

Manifest Ben
Imagem: Divulgação.

A partir daqui, seguiremos com spoilers da série, portanto, esteja avisado.

Ben sofre de tudo em Manifest. Isso porque ele acaba se tornando uma espécie de “líder” dos 828, a partir do momento em que ele passa a investigar todos os passageiros, com os chamados que vem recebendo.

Leia também: Manifest estreia na Netflix: 5 razões para assistir a série

No seu contato com estes passageiros, e diante da mídia que sempre está dando foco nos que retornaram do voo, Ben adquiriu muitos inimigos ao longo do caminho. Principalmente os “anti-828”, pessoas que não gostam dos passageiros que retornaram, e pregam violência contra eles.

- Publicidade -

Só que os chamados acabaram levando Ben a cometer loucuras, muitas das vezes em nome da sua família para protegê-la.

Ben vai preso em Manifest, e depois ele perde Carl

Imagem: Divulgação.

Entre os altos e baixos de Manifestt, Ben vai a loucura quando Cody, um anti-828, acaba envolvido no sequestro do próprio filho. E é a partir de um chamado de Ben que ele precisa ajudar a mãe a encontra-lo.

Só que Cody é um homem que já cruzou o caminho de Ben antes, com Ben recebendo inclusive uma ordem de restrição para não se aproximar de Cody. Então, quando a situação fica fervorosa, Ben acaba agredindo Cody e quase o mata. Michaela e Jared viram toda a cena, e não restou outra solução a não ser prender Ben.

- Publicidade -

Leia também: As 11 melhores séries coreanas na Netflix

Com isso, Ben vai preso, mas acaba sendo favorecido pela NSA, o que irrita outros 828, que ficam contra Ben.

No meio disso tudo Cal começou a sentir o reflexo dos problemas de Ben, e começou a “queimar” de dentro para fora. A única solução, então, foi leva-lo até a cauda do avião em Eureka (o local que a NSA está estudando o 828), e lá uma catástrofe acontece: ao tocar na cauda do avião, Cal desapareceu.

Final da 3ª temporada traz grande impacto para Ben

Como não bastasse tudo isso, Ben sai em uma caçada atrás de Cal, quando ele percebe que a única forma de trazer Cal de volta é levar a cauda do 828 de volta ao Oceano. Então, quando isso acontece, ele, Saanvi e Michaela são “jogados” para dentro do avião novamente, e eles encontram Cal, que acaba revelando que ele “precisa partir”.

Ben fica desesperado mas ele nem imaginava que, ao mesmo tempo, Grace estava sendo assassinada por Angelina, a menina que eles acolheram no início da terceira temporada. E Cal chega pouco tempo depois, com Grace nos seus últimos suspiros de vida, e é quando Grace vê que Cal voltou cinco anos envelhecido.

Quando a terceira temporada termina, Ben ainda não sabe o que aconteceu com Cal, muito menos com sua esposa. Então, se ele já estava enlouquecendo, certamente estes novos acontecimentos o levarão a um período sombrio na série.

A 4ª temporada de Manifest tem previsão de estrear em novembro na Netflix.

Anderson Narciso
- Publicidade -