As 11 melhores séries coreanas na Netflix

Diante do sucesso das séries e filmes vindos da Coréia do Sul, o Mix de Séries listou as 11 melhores séries coreanas na Netflix.

séries coreanas na Netflix
Continua após publicidade

Uma coisa é fato: as produções coreanas têm invadido o Cinema e a TV. Antes mesmo de Parasita os títulos da Coréia do Sul já chamavam atenção dos mais curiosos. Depois de vencer o Oscar, então, o país caiu nas graças do público e o mundo abriu os braços para os filmes e séries do lugar. Mas Parasita e Round 6 são só a ponta do iceberg. Por isso, fizemos uma lista com 11 das melhores séries coreanas na Netflix. Confira, então, as 11 séries abaixo.

Continua após publicidade

Twenty Five Twenty One

A mais recente comédia romântica é um conto encantador e nostálgico de amadurecimento que se passa ao longo de uma década. Começando na época da crise financeira asiática do final dos anos 90, Twenty Five Twenty One retrata como isso afeta a vida (e eventual história de amor) de seus personagens centrais.

All of Us Are Dead

All of Us are Dead

A premissa de terror zumbi ganha um toque de amadurecimento em All of Us Are Dead graças ao seu cenário de ensino médio. Um experimento científico que deu terrivelmente errado leva a um surto e deixa os alunos presos no campus para se defenderem sozinhos. Assim, a primeira temporada estreou em janeiro e rapidamente entrou na lista global da Netflix, ganhando elogios por suas alegorias. Enfim, boas notícias para os fãs: uma segunda temporada está em andamento.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: All of Us are Dead, final explicado e spoilers do que acontece

My Name

Depois de testemunhar o assassinato de seu pai, uma garota de 17 anos desesperada por vingança procura a ajuda do cruel traficante para quem ele trabalhava. Ela busca se infiltrar na força policial na unidade de narcóticos para encontrar o assassino de seu pai, mas mais importante, provar sua lealdade.

Round 6 Netflix Google

Round 6 (a mais conhecida dentre as séries coreanas na Netflix)

Este thriller altamente distópico – pense em Jogos Vorazes encontra Parasita, com muito mais violência – foi um sucesso global no outono passado que superou Bridgerton para se tornar o programa mais assistido da Netflix de todos os tempos. É a mais conhecida as séries coreanas na Netflix. Na trama, pessoas sem sorte e desesperadas por dinheiro são convidadas a jogar uma série de jogos infantis populares. Enquanto o eventual vencedor recebe um belo prêmio em dinheiro, esses competidores mal sabem que perder um jogo significa pagar com suas vidas. 

Continua após publicidade

Leia também: Round 6 desbanca Bridgerton: as séries mais buscadas no Google em 2021

Profecia do Inferno 2 temporada

Hellbound

Embora Hellbound não tenha sido exatamente capaz de alcançar o estrelato viral de Round 6, ainda era uma adição digna ao gênero distópico. Uma reviravolta sombria no conceito de pecado e extremismo religioso, o programa retrata uma sociedade na qual os “pecadores” recebem um aviso misterioso de exatamente quando morrerão – e quando esse momento chegar, bestas do submundo emergem para caçá-los e violentamente mandá-los para o inferno. Além disso, o que é um conto distópico digno sem um misterioso líder de culto religioso no centro de tudo?

Continua após publicidade

Sweethome

Sim, outro show de zumbis. Aqui, o clássico conto de sobrevivência do apocalipse – moradores isolados dentro de um prédio de apartamentos se unem para lutar contra os monstros carnívoros e ameaçadores da humanidade do lado de fora – parece novo graças ao seu desenvolvimento de personagens e enredo e sequências de ação gráficas.

Continua após publicidade

Mine

Muito na veia dos recentes programas coreanos que oferecem um retrato empolgante da vida dos ricos do país, Mine gira em torno de uma poderosa família. Parte Succession, parte Downton Abbey e parte Big Little Lies (um assassinato, revelado no episódio 1, impulsiona a narrativa), a série tem um enredo cheio de reviravoltas.

Continua após publicidade

Stranger

Agora com duas temporadas (com os fãs esperançosos por uma terceira), este amado thriller policial foi apresentado na lista do New York Times dos melhores programas de TV de 2017. Bae Doona interpreta um detetive encantador que se une a um promotor para resolver um assassinato. Assim, ao longo do caminho, eles descobrem forças muito mais profundas e insidiosas em jogo, em nome de conspirações políticas.

Continua após publicidade

Kingdom

Uma das primeiras séries coreanas na Netflix (há duas temporadas agora, uma terceira a caminho), ela é ambientada na era Joseon, o rei é misteriosamente atingido por uma doença estranha e é dado como morto. O príncipe herdeiro Lee Chang (Ju Ji-hoon) tenta descobrir o que está acontecendo com seu pai. Acontece, entretanto, que o rei não está morto – ele se transformou em um zumbi comedor de carne. A praga, então, começa a se espalhar por todo o reino e cabe ao príncipe herdeiro salvar seu povo – e expor a conspiração maligna por trás da madrasta.

Leia também: Além das séries coreanas na Netflix, conheça as melhores séries turcas

Crash Landing on You

Uma herdeira sul-coreana (Son Ye-jin) voa de parapente e acidentalmente acaba no lado errado da DMZ (a Zona Desmilitarizada que separa as duas Coreias). Previsivelmente ela é resgatada por um rapaz e eles se apaixonam. E ele deve manter sua identidade em segredo e levá-la de volta para casa antes que alguém descubra quem ela é. Crash Landing on You é sucesso puro (atualmente é o terceiro programa de maior audiência na história da TV coreana) graças às suas estrelas de primeira linha, um elenco de apoio sólido e seu retrato multidimensional da vida na Coréia do Norte.

Uma Noite de Primavera

Uma Noite de Primavera, por exemplo, é daqueles romances que brincam com o tempo e sua passagem incancelável. Na trama um casal se conhece e se apaixona. Mas algo acontece e anos depois eles se reencontram. Eles, então, discutem sobre a vida, o amor e os rumos tomados e a serem seguidos.

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.