Manifest: NBC volta atrás e negocia 4ª temporada com a Netflix

Manifest poderá se tornar uma série original da Netflix

Manifest NBC volta atrás e negocia 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Os fãs de Manifest ainda não desistiram da série – e, agora, a quarta temporada alcança uma ponta de esperança ainda maior.

Continua após publicidade

Semanas após a NBC cancelar a série na terceira temporada, o TVLine confirmou que a NBC voltou a negociar uma quarta temporada para a série com a Warner Bros., produtora da atração. Além disso, de acordo com o Deadline, a Netflix também estaria nas negociações, e assinaria um acordo de benefício para a exibição da série entre o canal e a plataforma.

Continua após a publicidade

O TVLine tentou contato com a Warner Bros., NBC e a Netflix, mas nenhum dos veículos responderam ao contato.

Continua após publicidade

A pressão dos fãs e da imprensa para a renovação de Manifest foi grande, principalmente após a série passar semanas no Top 10 da Netflix, nos Estados Unidos. E, ainda, figurar por dias o título de série mais assistida na plataforma, lá fora.

Essa, inclusive, não seria a primeira vez que a NBC voltaria atrás com a decisão de um cancelamento. Há alguns anos, a série Timeless acabou cancelada prematuramente na segunda temporada, mas o canal resolveu dar um final digno para a série, após muita pressão dos fãs.

Continua após publicidade

NBC acabou cancelando a nova Law & Order

A chegada dessa notícia coincide com um fato curioso: a NBC, na semana passada, acabou cancelando a nova série da franquia Law & Order, que teria o subtítulo “For the Defense“. A série, que ainda nem tinha estreado, chegaria à TV em setembro. E, além disso, iria compor a grade das quintas, junto de Law & Order SVU e Law & Order Organized Crime.

Dia, diga-se de passagem, que Manifest ocupava na grade da NBC.

Às pressas, o canal transferiu The Blacklist para as quintas-feiras do canal e deixou uma vaga aberta na sexta-feira à noite – que poderia ser de Manifest, caso a NBC feche a negociação.

Manifest 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Além disso, vale lembrar, o canal cancelou outras atrações populares nesta temporada, incluindo Zoey’s Extraordinary Playlist e Good Girls.

Manifest virou sucesso na Netflix

Recentemente, contamos aqui no Mix de Séries, em uma matéria exclusiva, como que Manifest se tornou um fenômeno no catálogo da Netflix nos Estados Unidos.

De acordo com um relatório da revista Forbes, em uma lista das séries que permaneceram mais tempo no Top 10 da Netflix, Manifest aparece junto de títulos como Ginny e Georgia, Máfia dos Tigres, O Gambito da Rainha, Quem matou Sara, Bridgerton e mais outras séries que formam uma lista de Top 15.

O que elas tem em comum? Quase todas têm duas ou mais temporadas. Aqueles que não têm foram concebidos originalmente como minissérie. Aliás, Manifest será a única série da lista a ter sido cancelada.

A questão principal é… por quê? Por que a Netflix deixaria de salvar uma série com uma base de fãs claramente envolvida? Além disso, Manifest também tem o benefício adicional de que, no grande esquema da televisão, é comparativamente barata. Não é uma série de ficção científica carregada de efeitos especiais em cada cena.

Manifest série
Imagem: Divulgação.

Não inclui nenhum ator caro em seu elenco. Logo, renovar a série para uma quarta temporada não seria uma proposta cara para a Netflix. Claro, em comparação com as centenas de milhões que gastam em conteúdo todos os anos.

Todos essas fatores contribuirão para as novas negociações que estão acontecendo.

No Brasil, a série fez muito sucesso com exibições na Rede Globo e no Globoplay, que prometeu estrear a terceira temporada ainda em julho por aqui.

Leia também: Smallville volta e estreia todas as temporadas no Brasil

Assim que a Netflix ou a NBC derem mais novidades sobre a quarta temporada de Manifest, atualizaremos essa matéria.

E então, você está torcendo pela renovação?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.