Manifest negocia volta de atores para 4ª temporada na Netflix
Cancelada há dois meses, Manifest deve mesmo ganhar sobrevida na Netflix: produtores tentam trazer atores de volta para 4ª temporada.
Parece que a campanha para salvar Manifest aparentemente deu certo. De acordo com o TVLine, os produtores de Manifest estão, neste momento, agilizando novos contratos com as estrelas da série para a eventual quarta temporada.
O contrato de todos os atores expirou em junho, e alguns deles inclusive já estão trabalhando em novos projetos. No entanto, os produtores estão se esforçando para trazerem todos de volta, incluindo a grande estrela Josh Dallas.
A Netflix e a Warner Bros. recusaram a comentar o contato do Deadline sobre a história, mas a fonte de ambos o site confirmou que as negociações estão avançadas.
Vale lembrar que a Netflix já fez um movimento semelhante quando salvou a série Lucifer, cancelada na terceira temporada pela FOX. Então, ela foi e renovou a série para uma quarta (e quinta e sexta) temporada. Mas salvar Manifest do cancelamento apresenta alguns pontos contratuais que podem ser empecilhos, devido a distribuição global da série.
No Brasil, por exemplo, Manifest chegou primeiramente pela Globo e Globoplay. Além disso, ela entrou no catálogo do HBO Max. Então, a Netflix teria de produzir uma série original, mesmo com esses contratos já firmados.
Leia também: Atores de Manifest mandam recado para o Brasil
A campanha para salvar Manifest
Esta última notícia vem dois meses depois que a NBC cancelou a série após um final da terceira temporada cheio de suspense.
No entanto, durante esse período, Manifest esteve em vários tópicos do mundo pop, ascendendo rapidamente e liderando as paradas de streaming da Nielsen. Igualmente, ela permaneceu no Top 1 da Netflix como assistida da plataforma nos Estados Unidos, por um quase recorde de 27 dias consecutivos.
Foi logo após esse último feito que os rumores ficaram mais altos de que uma negociação entre a NBC e a Netflix estava em andamento. Desde então, a NBCU saiu da conversa, deixando a Netflix como a única possível salvadora.
Na época em que a NBC cancelou Manifest, o criador da série, Jeff Rake, compartilhou com os fãs, que ficou arrasado com a decisão da emissora, acrescentando: “Que fomos fechados no meio [de uma caminhada planejada para seis temporadas] é um soco no estômago para dizer o mínimo. Mas estou na esperança de encontrar um novo lar. Vocês, fãs, merecem um final para sua história.”
Leia também: Manifest bate Virgin River em recorde inédito
Nas semanas que se seguiram, Rake tranquilizou os fãs. “Estamos tentando encontrar uma maneira de concluir a série. Pode demorar uma semana, um mês, um ano. Mas não vamos desistir”– tudo enquanto ele tentava encontrar alguém para A) financiar pelo menos um filme de encerramento de duas horas ou B) oferecer um lar para o mesmo.
Série está sem final
Os fãs de Manifest estão lutando por mais episódios por que, neste momento, a série encontra-se sem final. Entre as reviravoltas que os fãs tiveram que processar no final do episódio duplo final da 3ª temporada de Manifest (SPOILER ALERT!): Recentemente descoberta Angelina (fatalmente?) esfaqueou Grace durante o sequestro de seu bebê “anjo da guarda” Eden. Além disso, o jovem Cal desapareceu no ar ao tocar a barbatana caudal e, mais tarde, reapareceu em casa cinco anos mais velho. O capitão Daly se materializou dentro da cabine do 828 em Eureka, momentos antes de todo o avião desaparecer com um flash de luz. E Michaela e Zeke pareciam estar à beira de uma conversa sobre um rompimento.
Estamos curiosos sobre o que vem por aí.
Assim que a Netflix ou os produtores confirmarem mais novidades, nós atualizaremos vocês.
Deixem nos comentários do Mix de Séries sua torcida para a quarta temporada de Manifest.