Manifest: saiba o que aconteceu na estreia da 2ª temporada

Estreia da segunda temporada de Manifest foi marcada por respostas e mais mistérios. Confira o que aconteceu, na matéria com SPOILERS.

2 temporada de Manifest
Imagem: Divulgação

Os passageiros do misterioso voo retornaram!

Manifest já chegou “empurrando a porta” na estreia da segunda temporada. E, ao invés de revelar mais detalhes sobre o mistério da “data da morte”, acabou trazendo ainda mais perguntas para os fãs – embora tenha entregado algumas respostas.

A partir daqui, seguiremos com spoilers sobre o que de fato aconteceu no primeiro episódio da segunda temporada de Manifest. Portanto, siga por sua conta em risco.

Alguém morreu na estreia da 2ª temporada?

Se você estava esperando alguma morte sobre o desdobramento do tiro no final da primeira temporada, a resposta é: não! Mas afinal, o que aconteceu? Bem, Michaela foi atingida por um tiro no disparo entre Zeek e Jared. Porém, ela sobreviveu. Mas, enquanto isso, a morte rondou o tema principal da estreia da temporada, a partir do momento em que eles descobriram que Ben, Michaela e o resto dos sobreviventes do 828 morrerão em junho de 2024.

PUBLICIDADE

Sem surpresa, Manifest não revelou todos os detalhes sobre as datas da morte no primeiro episódio da segunda temporada, mas o roteirista Jeff Rake compartilhou quando algumas respostas surgirão sobre, e se as mortes podem ser desfeitas:

A segunda temporada é basicamente centrada em duas grandes ideias. Uma, é a questão da data da morte. É algo real e pode ser desfeito? Existe uma solução alternativa para a data da morte? Essa é a jornada decisiva de Ben da segunda temporada, enquanto ele continua a assumir o papel de zelador de todos os passageiros. Mas é também, em uma frente paralela, a jornada de Michaela ao longo da temporada. À medida que ela se aproxima de Zeek e o relógio se esgota – Zeek tem um ano de vida porque é quanto tempo ele se foi – Michaela está literalmente lutando pela vida dele. Portanto, essa ideia de desfazer a data da morte é a questão mitológica fundamental da segunda temporada e responderemos isso quando chegarmos ao final dela.“.

Spoilers

Surpreendentemente, Michaela ficou bem com Zeek após o tiro e parece que sua história continua bastante conectada com ele. Logo, deveremos ter mais dessa jornada dos dois ao longo dos próximos episódios. Além disso, a data da morte não foi confirmada de fato, o que sugere que o público se depará com uma reviravolta em breve.

O ator Josh Dallas já entregou, recentemente, que o episódio 7 deverá ser o “ponto de virada” da temporada, trazendo uma esperança para que os passageiros não morram em 2024. 

Já sobre Grace e o bebê, ela e Ben decidem que Danny não deveria saber por hora da gestação – embora, ele ainda é cogitado como pai. Mas Ben descobre que Grace abortou, antes dele retornar do voo.

No fim do episódio, dois mistérios são lançados ao público: um, de Saanvi revelando que “algo aconteceu com os passageiros dentro do avião”, antes de debater se há a possibilidade dela ter sentimentos por Ben; e por último, Vance se revelando para Ben em um momento bastante intenso. “Você não é o único a voltar dos mortos”, diz ele.

 

Fique ligado no Mix de Séries, para a crítica COM SPOILERS do episódio 2×01 de Manifest que será publicada em breve. A série continua em exibição nos EUA todas as segundas pela NBC. No Brasil, ainda não há previsão de estreia pelo Globoplay.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.