Maratona: 7 séries na Netflix que te farão ver um episódio atrás do outro

Confira indicações de maratonas na Netflix em que os episódio são tão bons que você irá querer ver um atrás do outro.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação/Netflix

Vai uma maratona aí?

Não é novidade para ninguém que as maratonas de séries estão dentre as melhores opções para o final de semana. Sozinho ou acompanhado. Com pipoca ou sem. O importante é assistir algo que prenda.

E nada melhor o que começar uma maratona de uma série que te pegue de jeito. Que te faça a não querer para de assistir, emendando um episódio atrás do outro.

Pensando nisso, fizemos uma listinha de 7 séries que são perfeitas para isso. Que tal começar uma maratona hoje?

PUBLICIDADE

Seguem as dicas…

1 – How To Get Away With Murder

Sem dúvidas, esta é uma das séries mais viciantes da lista. Com adrenalina do início ao fim, How To Get Away With Murder é perfeita para quem curte um mistério. A cada temporada, o espectador tenta desvendar um assassinato que se conecta com os personagens principais da trama. E todos, absolutamente todos, são suspeitos. Estrelada por Viola Davis, vencedora do Emmy, HTGAWM é uma série que você não pode deixar de assistir.

Na trama, um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, se vêem envolvidos em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.

Imagem: ABC/Divulgação
Continua após a publicidade

2 – Merlí

Métodos nada convencionais chamam a atenção da série Merlí, que conta a história de um professor de filosofia meio “egocêntrico”, mas que no fundo quer mesmo é passar lições e aprendizados para seus alunos. A série é tão gostosa de assistir, que ao final do episódio você já quer emendar no próximo.

Na série, Merlí Bergeron (Francesc Orella), é um professor de Filosofia despejado de seu apartamento que vive com sua mãe, Carmina Calduch (Anna M. Barbany), e que terá que aprender a conviver com seu filho Bruno (David Solans), cuja guarda, até o momento, era de sua ex-esposa. Coincidindo com a chegada de seu filho, Merlí consegue um emprego no instituto Àngel Guimerà. Em suas aulas, ele empregará métodos imprevisíveis para fomentar a reflexão e a discussão. Ele também ajudará seus alunos com seus problemas pessoais, mesmo que com métodos censuráveis.

Imagem relacionada
Imagem: Divulgação/Netflix

[spacer height=”10px”]

3 – Orphan Black

O que você faria se descobrisse que é um clone? E que existem várias cópias de você espalhadas pelo mundo? Pois é essa a premissa de Orphan Black, estrelada pela brilhante atriz, e indicada ao Emmy, Tatiana Maslany.

Tudo começa com uma mulher que presencia o suicídio de uma pessoa que é idêntica a ela. Para consertar seus problemas, principalmente financeiros, Sarah Manning assume a identidade da garota morta, até que ela começa ver que sua história é mais complicada do que aparenta ser. “Outras” dela estão espalhadas por aí, e tudo leva a crer que Sarah e suas “irmãs” fazem parte de um programa ambicioso de clonagem. Orphan Black, sem dúvidas, é uma daquelas séries que nos faz ficar vidrado em todos os episódios – claro, um atrás do outro.

Imagem: Divulgação/BBC América

[spacer height=”10px”]

4 – Mindhunter

O que se passa na mente de um assassino? Essa é a grande questão que move os protagonistas de Mindhunter, série original Netflix. Ambientada no fim da década de 1970 e começo de 1980, a trama gira em torno das primeiras pesquisas sobre comportamento criminal. E mesmo que possa parecer lenta, a condução da história te prende em muitos sentido, a ponto de você querer descobrir como tudo isso vai terminar.

Na série, Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios.

Imagem: Netflix/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Leia tambémIndicações – 5 séries para você começar hoje na Netflix

5 – Scandal

Olivia Pope (Kerry Washington) é uma das pessoas mais influentes de Washington. É à ela que as pessoas públicas recorrem quando um problema aparece. Ela faz desaparecer o que, aparentemente, é impossível esconder. Pope é uma “fixer” que trabalha para políticos e tem uma reputação intacta. Mas quando sua vida pessoal cruza com a pessoa mais influente da América, o Presidente dos Estados Unidos, Pope pode ser a pessoa que precisa de alguém para salvá-la de si mesmo.

Criada por Shonda Rhimes, Scandal rapidamente se tornou um sucesso de público, principalmente por conta de suas reviravoltas. Uma série que faz o espectador emendar um episódio atrás do outro, e perfeita para quem gosta de casos investigativos e política.

Imagem: ABC/Divulgação

[spacer height=”10px”]

6 – Bloodline

Mais uma série original Netflix, Bloodline é perfeita para quem gosta de dramas familiares. Entretanto, engana-se quem pensa que é mais uma daquelas séries água com açúcar. Bloodline mostra a história de uma família que possui segredos intermináveis, e uma cumplicidade que os coloca em situações um tanto complicada, envolvendo até mesmo o assassinato de um membro deles.

A série conta a história de quatro irmãos adultos que mora em Florida Keys. Embora muito unidos, os segredos e as cicatrizes que eles guardam serão revelados quando o quinto irmão, a “ovelha negra da família”, retorna para casa.

Imagem: Netflix/Divulgação
Continua após a publicidade

7 – Sherlock

Ele é um dos detetives mais famosos em todo o mundo. Inspirada na clássica história, Sherlock ganha vida em uma charmosa versão que encanta fãs de todo o mundo. Com episódios em formato de longa metragem, cada temporada – curta, de no máximo 3 episódios – te prende do início ao fim, com arcos geniais.

Na trama, o dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI.

Imagem: BBC/Divulgação

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.