
Imagem: Divulgação/Netflix
Continua após as recomendações
Vai uma maratona aí?
Não é novidade para ninguém que as maratonas de séries estão dentre as melhores opções para o final de semana. Sozinho ou acompanhado. Com pipoca ou sem. O importante é assistir algo que prenda.
E nada melhor o que começar uma maratona de uma série que te pegue de jeito. Que te faça a não querer para de assistir, emendando um episódio atrás do outro.
Continua após a publicidade
Pensando nisso, fizemos uma listinha de 7 séries que são perfeitas para isso. Que tal começar uma maratona hoje?
Seguem as dicas…
1 – How To Get Away With Murder
Sem dúvidas, esta é uma das séries mais viciantes da lista. Com adrenalina do início ao fim, How To Get Away With Murder é perfeita para quem curte um mistério. A cada temporada, o espectador tenta desvendar um assassinato que se conecta com os personagens principais da trama. E todos, absolutamente todos, são suspeitos. Estrelada por Viola Davis, vencedora do Emmy, HTGAWM é uma série que você não pode deixar de assistir.
Na trama, um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, se vêem envolvidos em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.

Imagem: ABC/Divulgação
Continua após a publicidade
2 – Merlí
Métodos nada convencionais chamam a atenção da série Merlí, que conta a história de um professor de filosofia meio “egocêntrico”, mas que no fundo quer mesmo é passar lições e aprendizados para seus alunos. A série é tão gostosa de assistir, que ao final do episódio você já quer emendar no próximo.
Na série, Merlí Bergeron (Francesc Orella), é um professor de Filosofia despejado de seu apartamento que vive com sua mãe, Carmina Calduch (Anna M. Barbany), e que terá que aprender a conviver com seu filho Bruno (David Solans), cuja guarda, até o momento, era de sua ex-esposa. Coincidindo com a chegada de seu filho, Merlí consegue um emprego no instituto Àngel Guimerà. Em suas aulas, ele empregará métodos imprevisíveis para fomentar a reflexão e a discussão. Ele também ajudará seus alunos com seus problemas pessoais, mesmo que com métodos censuráveis.

Imagem: Divulgação/Netflix
3 – Orphan Black
O que você faria se descobrisse que é um clone? E que existem várias cópias de você espalhadas pelo mundo? Pois é essa a premissa de Orphan Black, estrelada pela brilhante atriz, e indicada ao Emmy, Tatiana Maslany.
Tudo começa com uma mulher que presencia o suicídio de uma pessoa que é idêntica a ela. Para consertar seus problemas, principalmente financeiros, Sarah Manning assume a identidade da garota morta, até que ela começa ver que sua história é mais complicada do que aparenta ser. “Outras” dela estão espalhadas por aí, e tudo leva a crer que Sarah e suas “irmãs” fazem parte de um programa ambicioso de clonagem. Orphan Black, sem dúvidas, é uma daquelas séries que nos faz ficar vidrado em todos os episódios – claro, um atrás do outro.

Imagem: Divulgação/BBC América
4 – Mindhunter
O que se passa na mente de um assassino? Essa é a grande questão que move os protagonistas de Mindhunter, série original Netflix. Ambientada no fim da década de 1970 e começo de 1980, a trama gira em torno das primeiras pesquisas sobre comportamento criminal. E mesmo que possa parecer lenta, a condução da história te prende em muitos sentido, a ponto de você querer descobrir como tudo isso vai terminar.
Na série, Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios.

Imagem: Netflix/Divulgação
Leia também: Indicações – 5 séries para você começar hoje na Netflix
5 – Scandal
Olivia Pope (Kerry Washington) é uma das pessoas mais influentes de Washington. É à ela que as pessoas públicas recorrem quando um problema aparece. Ela faz desaparecer o que, aparentemente, é impossível esconder. Pope é uma “fixer” que trabalha para políticos e tem uma reputação intacta. Mas quando sua vida pessoal cruza com a pessoa mais influente da América, o Presidente dos Estados Unidos, Pope pode ser a pessoa que precisa de alguém para salvá-la de si mesmo.
Criada por Shonda Rhimes, Scandal rapidamente se tornou um sucesso de público, principalmente por conta de suas reviravoltas. Uma série que faz o espectador emendar um episódio atrás do outro, e perfeita para quem gosta de casos investigativos e política.

Imagem: ABC/Divulgação
6 – Bloodline
Mais uma série original Netflix, Bloodline é perfeita para quem gosta de dramas familiares. Entretanto, engana-se quem pensa que é mais uma daquelas séries água com açúcar. Bloodline mostra a história de uma família que possui segredos intermináveis, e uma cumplicidade que os coloca em situações um tanto complicada, envolvendo até mesmo o assassinato de um membro deles.
A série conta a história de quatro irmãos adultos que mora em Florida Keys. Embora muito unidos, os segredos e as cicatrizes que eles guardam serão revelados quando o quinto irmão, a “ovelha negra da família”, retorna para casa.

Imagem: Netflix/Divulgação
Continua após a publicidade
7 – Sherlock
Ele é um dos detetives mais famosos em todo o mundo. Inspirada na clássica história, Sherlock ganha vida em uma charmosa versão que encanta fãs de todo o mundo. Com episódios em formato de longa metragem, cada temporada – curta, de no máximo 3 episódios – te prende do início ao fim, com arcos geniais.
Na trama, o dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI.

Imagem: BBC/Divulgação