Maratona Oscar 2019: 7 filmes que você precisa assistir
Confira alguns filmes do Oscar 2019 que você precisa assistir.
O Oscar 2019 está chegando. Com cerimônia marcada para o dia 24 de fevereiro, a maior festa do Cinema possui interessantes títulos espalhado em suas categorias.
Para sair um pouco da rotina de assistir séries e se inteirar da cerimônia, o Mix de Séries resolveu indicar 7 filmes que você PRECISA assistir, e que estão indicados ao Oscar deste ano. Claro, separamos bons títulos que fogem um pouco dos mais “populares”, do tipo Pantera Negra, Nasce Uma Estrela e Bohemian Rhapsody (vulgo, o filme do Queen). Sendo assim, espere encontrar filmes mais “desconhecidos” nas nossas indicações.
Muitos deles ainda estão em cartaz, então dá tempo de você se jogar em uma maratona e ficar pronto para o Oscar 2019. A transmissão acontece na TNT, neste domingo, a partir das 22h. Pela Rede Globo, logo após o BBB.
Confira a lista:
1 – ROMA
Direção: Alfonso Cuarón
Duração: 2h15min.
Uma das maravilhas do Oscar 2019, Roma é forte candidato a ganhar o prêmio de Melhor Filme. Essa é a primeira grande presença da Netflix na premiação e, caso vença, marcará de vez a história da plataforma de streaming. Além disso, a curiosidade fica por ser um filme mexicano, o que dará um viés ainda mais forte para a vitória.
Sinopse: Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.
Além disso
2 – GREEN BOOK
Direção: Peter Farrelly
Duração: 2h10min
Green Book é o típico filme que você não dá nada e que te surpreende do início ao fim. As atuações de Viggo Mortensen e Mahershala Ali são encantadoras, a ponto de você realmente se envolver com o drama do homem negro, cantor, que precisa viajar para se apresentar – mas que não consegue ir em determinados locais devido a segregação racial nos Estados Unidos. Bem humorado no começo, mas emocionante do início ao fim.
Sinopse: 1962. Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.
Além disso
3 – INFILTRADO NA KLAN
Direção: Spike Lee
Duração: 2h16min.
Infiltrado na Klan é um dos melhores filmes, dentre os indicados ao Oscar 2019. Ele é ágil e ao mesmo tempo envolvente. Lhe demanda um tempo, principalmente na compreensão dos movimentos de segregação racial que predominava nos EUA no século passado. Ao mesmo tempo se mostra tão atual ao refletir que, mesmo hoje, muitos destes preconceitos ainda existem.
Sinopse: Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.
Além disso
4 – A FAVORITA
Direção: Yórgos Lánthimos
Duração: 2h00min
A Favorita não é um filme fácil de assistir. Por hora, pode se demonstrar arrastado. Mas a forma como seu roteiro é construído, somado as atuações impecáveis de Olivia Colman e Emma Stone, fazem dessa película um prato cheio para o Oscar 2019. Além disso, sabe discutir a hierarquia da corte inglesa com sabedoria, charme… e muito humor.
Sinopse: Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.
5 – VICE
Direção: Adam McKay
Duração: 2h14min.
Vice é um filme envolvente, mas que pode não ser compreendido por todos. Com seu humor fora da curva, ele consegue ultrapassar a “quarta parede” de formas incríveis, a ponto de questionar a legitimidade do próprio filme em uma das cenas. Entretanto, mostra a versatilidade de Christian Bale ao interpretar um Vice Presidente dos EUA que não era assim tão “Vice”.
Sinopse: Na juventude, Dick Cheney (Christian Bale) se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.
Sendo assim
6 – A ESPOSA
Direção: Björn Runge
Duração: 1h40
A Esposa tem apenas uma indicação ao Oscar: o de Melhor Atriz, para Glenn Close. Entretanto, só esta indicação já vale separar pouco mais de 1h30 para assistir a história de uma mulher que decide mudar de vida, ao perceber que é mais do que o seu marido sempre lhe qualificou. Um retrato da história de muitas mulheres, que deverá dar a Glenn Close a sua tão sonhada estatueta.
Sinopse: Joan Castleman (Glenn Close) é casada com um homem controlador e que não sabe como cuidar de si mesmo ou de outra pessoa. Ele é um escritor e está prestes a receber um Prêmio Nobel de literatura. Joan, que passou 40 anos ignorando seus talentos literários para valorizar a carreira do marido, decide abandoná-lo.
Sendo assim
7 – GUERRA FRIA
Direção: Pawel Pawlikowski
Duração: 1h28min.
Um filme simplesmente apaixonante, que tem a função de representar a Polônia no Oscar. E apesar do título enganar, ao acharmos que se trata de mais um filme clichê de guerra na década de 1950, Guerra Fria é um achado dentre as produções deste ano, que não entrega a trama toda de bandeja e permite o espectador a refletir e tirar algumas próprias conclusões sobre seu enredo. Angariou 3 indicações ao prêmio deste ano.
Sinopse: Durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível.