Marvel’s Agents Of Shield -2×01-Shadows

Shield-2x01

Continua após as recomendações

E é dada a largada para mais uma fall season, e com ela a volta de Agents of Shield! Depois de um dos melhores filmes da Marvel – Guardiões da Galáxia – temos algumas respostas para mistérios passados, mas essa season começou despertando muitas perguntas.

Não foi um episódio tenso e sim um retorno normal. Nos introduziu em um universo no qual Coulson é o novo Fury, Skye é aprendiz de bad ass com a May, um Tripllett que está irreverente, um Ward ainda complexo e um Fitz-Simmons que não queríamos ver (será?). Mas acredito que tudo que foi mostrado no episódio se fez necessário, afinal, sempre há uma ligação da série com os filmes. Lembrando que nos filmes, temos super-heróis quebrando tudo. Já na série… Algumas coisas estão humanizadas. Vemos um Fitz sem aquela capacidade toda de resolver e pensar da primeira temporada. Vê-se uma Skye com raiva ainda do Ward, (mas todos sabemos que amor e ódio andam juntos). Temos o Coulson e a May dedicados a erradicar a HYDRA, e com isso, a “lutar” por aqueles que eles perderam. E nisso, se insere o fato das visões do Fitz com a Simmons. Confesso que fiquei chocada ao saber disso no final do episódio, mas é Shield. Ela vai voltar, claro! Mas por enquanto temos toda essa humanidade nos nossos agentes!

Continua após a publicidade

Shield-2.1Sim, o fato do Coulson colocar a Skye pra tentar decifrar aquele código maluco que provém da droga que foi injetada nele, nela e no Garrett, nos mostra que ele quer sim saber o que é aquilo. Porém, se é só medo e curiosidade, vamos ter que esperar pra ver. Lembrando que no filme, Guardiões da Galáxia, lançado esse ano, vimos um Kree e vários vivos, nesse universo não tão paralelo da Marvel…

Claro que temos o Ward, trancafiado, parecendo que ver a Skye é a melhor coisa do mundo pra ele, mas será que ele mudou? E o que ele sabe sobre o pai da Skye? Perguntas… perguntas….

Coronel Talbot sendo passado para trás foi ótimo, bem estilo Coulson. E necessário, afinal, agora temos um mutante no seriado. Mutante porque não tenho outro nome para criatura que lembra personagens do X-Men (da Marvel também, mas universo diferente), e que quer os “tesouros” da S.H.I.E.L.D para a HYDRA. Tesouros estes que vemos no começo do episódio, sendo pegos por ninguém menos que a Agente Carter! Muito boa essa inserção dela e da turma do primeiro filme do Capitão América!

Por fim, fica mais uma pergunta, aliás, algumas: temos então um chefe da HYDRA? Que é de 1945? O que tanto eles querem com o primeiro objeto 0-8-4? Quando a Simmons volta? O que tem o pai da Skye? Será que a Skye vai entender aquele código?

Nos vemos na próxima semana!

Avatar

No comments

Add yours