Marvel’s Agents of Shield – 2×07 – The Writing in the Wall

Quem nunca montou um quebra-cabeça de 5000 peças ou mais, não sabe o que o Coulson deve ter sentido esses episódios todos! Tudo que ele desenhava, que o Garrett desenhou e todos do projeto T.A.H.I.T.I era um mapa, como Skye já imaginava, o que ninguém previa é que seria de uma cidade, desconhecida pelos agentes, e que até a HYDRA quer saber, claro.

Teses? Tem algumas, visto que a Marvel lançou seu calendário de filmes das adaptações das HQ’s temos muito o que pensar. O filme sobre os Inumanos (já mencionei eles aqui, como teoria sobre a origem de Skye e seu pai) vai sair logo, então podemos apostar muitas fichas que essa pode ser a cidade, chamada Attilan e que vive imersa sob o Ártico durante séculos! A probabilidade dela ser a cidade também é alta devido ao mistério da Skye e seu pai, ele ser um Inumano faz bastante sentido, super força que não controla, inteligência mega acima da média… Porém temos outras teorias, Wakanda (cidade na África super avançada), Atlântida (se existe uma cidade mítica para nós é essa, e no universo Marvel, temos ela bem explorada, tanto pelo lado do capitão América quanto do Quarteto Fantástico), e por fim temos Asgard, que já apareceu nos filmes do Thor, e sabemos como é, logo o holograma que vemos acima não faz muito o tipo da cidade de Odin… mas tudo é possível! Não podemos descartar nenhuma dessas possibilidades… então, qual o palpite de vocês?

Continua após a publicidade

Voltando, foi um episódio que tivemos que prestar atenção em duas questões que parecem separadas mas como nossa hacker falou está interligado: o Ward sendo perseguido pelos agentes, mas sempre um passo a frente, e Phil sendo colocado na máquina de “lembrar memórias” de novo, para saber quem mais usou o GH-325. A fala do Fitz com Mac, que não esquecemos nossas memórias, mesmo que nos forcem, o cérebro faz um backup, e por fim a pessoa acaba lembrando… Fitz sendo mais Fitz que nunca!

Ao que parece a droga GH-325 deixou, de fato, os humanos obcecados por aqueles símbolos, porque a Skye ficou boa, logo tem mais teoria ai, quando vemos na lembrança do Coulson a médica falando que ainda havia muito a explorar do DNA Alien azul, que podia ter várias propriedades… e sabemos que ele é possivelmente um Kree, raça que conhecemos melhor no filme Guardiões da Galáxia. Aí vem a dúvida: se não fez mal a Skye, ela seria metade Kree e metade humana, ou metade humana e metade inumana (devido a cidade)?! De enlouquecer as teorias!

Quanto a parte do Ward, ele mostrou que talvez esteja seguindo um caminho autônomo… mas que sempre tem a Skye em mente, leal a HYDRA podemos confirmar que ele não é, nem a Shield, então, ou ele de fato está agindo por vontade própria, se redimir dos pecados talvez?! Ou é leal ao pai da Skye, que agora é amigo da HYDRA… o que não faria sentido, logo acho que ele está caminhando contra o vento mesmo! E querendo vingança… do irmão principalmente!

Foi sem dúvidas um episódio de respostas e claro, mais perguntas. Esperar os próximos episódios! Até semana que vem galera!

Avatar

No comments

Add yours