Masterchef Brasil 1×13/14

tribunaldonorte

Continua após as recomendações

Gente, estamos atrasados, mas também estamos com fome!

No episódio 13, na outra semana, uma das provas foi recriar um prato da infância de cada um. O que achei bem legal porque assim eles podem ser bem livres e eu acreditava que era uma situação que não ia dar erro. Mas me enganei er… o meu maior problema com essa ~versão brasileira do Masterchef é que os caras NÃO SÃO COZINHEIROS!! Em todas as outras variações, o pessoal já sabe o que tá fazendo e dai escolhem o melhor. Aqui não! Aqui, eles tão rebaixando esse título a meras pessoas que cozinham por hobby, então óbviamente que a apresentação e a gourmetização da coisa vai por água abaixo! Mas tudo bem, ufa!

Continua após a publicidade

Por isso, pra prova de eliminação, a prova exigiu muita técnica. E a pegadinha da vez foi que eles tiveram que trocar as cestinhas do que fizeram no mercado, daí ferrou! Porque as pessoas saíram total da zona de conforto deles!

No fim de vários erros dos 5 que ainda estavam concorrendo, quem saiu foi o flávio! Por ter se bobeado mais no prato, ter apresentando a carne fora do ponto e por mais outros vários fatores.

Eliminação 

Só que aí veio o episódio 14 e eu fiquei wtf. os caras foram pra Argentina e isso não bastou ser bom! não, eles obviamente ~dançaram no patê.
Uma das carnes era coelho e outro era truta. A proposta era fazer um jantar completo com entrada, prato principal e sobremesa harmonizados com os vinhos da vinícula que eles tão visitanto. Só que tem tanto expert que tá ali na mesa que a coisa é bem mais complexa. E é por isso que eles virão, fa to, como que é numa cozinha de verdade, lidar com a pressão dos chefes, com a incompetência dos colegas.

Vídeo da avaliação da prova dos pratos principais

Depois, eles voltaram pro estúdio e somente o pessoal da equipe que perdeu concorreu entre eles. Daí o esquema foi fazer um jantar romântico. Num primeiro momento parece fácil, mas sempre temos que lembrar que tudo é gourmet. E quem acabou saindo foi Cecília!