MasterChef Brasil 2×11 – O Fim do Ship

Terça-feira todo mundo já sabe, é noite de MasterChef Brasil, o reality mais badalado do momento.

E nem vem com mimimi, porque é impossível fugir do programa, ou pelo menos ficar com uma curiosidade do que rola por lá. Campeão absoluto de comentários nas redes sociais (seja TT no Twitter e seus comentários engraçadinhos, nas opiniões “embasadas” do Facebook, ou até no Instagram) o programa coloca todas as semanas a Band na vice-liderança de audiência, e é de longe a franquia de reality que mais sucesso alcançou em terras brazucas – chupa Globo e seu The Voice.

Continua após a publicidade

Nessa terça-feira tivemos provas bem complicadas, e nossos chefs amadores penaram para conseguir se sair bem. O “Desafio da Caixa Misteriosa” (uuuuhhhhlll) veio com culinária nordestina e um jurado convidado que era uma delícia (sorry a sinceridade). Para variar o pessoal apostou na farofa, e infelizmente Fernando arrasou – precisamos renovar a macumba gente. Coisa boa que Izabel também foi ótima, assim como Raul e Jiang, e isso acalmou nossos corações.

master-6

 

Continua após a publicidade

Enquanto isso, no lustre do castelo internético, Ana Paula Padrão, a “amada e odiada” apresentadora do programa, destilava seu veneno e sarcasmo no Twitter respondendo os haters. Já virou moda falar mal da jornalista na rede social (eu também faço), mas a novidade mesmo é ela responder, e nessa terça-feira ela estava on fire minha gente. Dá uma olhadinha em apenas um das respostas ácidas (que geraram várias matérias nos portais de notícia):

master-7

Continua após a publicidade

 

Mas o que não faltou nesse programa foi emoção, e o pior ainda estava por vir.

Continua após a publicidade

Na prova do Suflê, vimos os pessoal lutando para apresentar um prato aparentemente simples para nossas mães e avós, mas que realmente nenhum de nós sabe fazer. Pois é, eles também não sabiam, e foi um festival de vergonha alheia. Cristiano de novo apresentou algo horroroso, mas cheio de sabor, e se salvou.

Continua após a publicidade

Na berlinda ficaram Lucas #engenheirodadepressão e Marcoslicius, cada um com um prato mais desastroso que o outro. Lucas se achou o cara (como sempre) e apresentou um souflê sem sabor e com uma gema “cozida” em cima, apenas ridículo. Já Marcos apresentou um prato delicioso (de acordo com jurados) mas que não estava cozido, ou seja, um belo de um mingau salgado.

Na hora de deliberar, mesmo com clara preferência por Marcos, os jurados foram pelas regras da prova, e salvaram Lucas.

Nessa hora o Twitter e o Brasil pararam, com a DESTRUIÇÃO DO SHIP MAIS LINDO DO MUNDO DOS REALITYS BRASILEIROS, foi o fim de #Paolarcos (ou #Marola), foi o fim das cenas, gifs e fotos marcantes do nosso casal fake favorito. Vejam o momento da despedida:

 

Agora falando sério, já perceberam como todas as semanas eles tem eliminado exatamente nossos preferidos?

Iranete, Carla, Marcos… só os melhores personagens. Enquanto isso Fernando e Aritana seguem lá, firmes e insuportáveis. É hora de renovar o pacto galera!

 

Por Letícia Bastos