Masterchef Brasil 3×06 – em ponto de bala

Olá aspirantes a cozinheiros amadores de todo o Brasil, tudo bem?

Continua após publicidade

Digo isso porque acredito que, assim como eu, todos vocês olham aqueles pratos que os quase chefs fazem no programa, e juram que poderiam sim fazer melhor – algo bem possível, né?

Continua após a publicidade

Com um elenco ainda gigantesco, tá difícil se afeiçoar com alguém nesse Masterchef, até agora só reconheço mesmo Lee, Tenente, Gleice, a hippie deboísta e Nuno, as outras mulheres são todas muito parecidas e sem sal, os outros  homens também são parecidos demais e desprovidos de tempero.

Continua após publicidade

Esse elenco parecido demais, às vezes refinado demais também, acabou trazendo uma prova da caixa misteriosa bem fraca e decepcionante. Com ingredientes de cesta básica, eles precisavam fazer pratos simples, aqueles do “dia a dia”, e falharam. A decepção foi tão grande que o vencedor foi um bolinho de arroz, BOLINHO DE ARROZ.

master 06

Continua após publicidade

Assim, eu sinceramente não perdoo quem não sabe fazer arroz ou feijão, ou então fritar um belo bife à milanesa. Ok, nós de casa podemos errar ou perguntar para nossa mãe como se faz mesmo, mas se eles se propõem a participar de um programa desses, precisam no mínimo estudar, né? Ou eu tô loka?

Poucos se destacaram, e a prova de eliminação mostrou uma virada boa no episódio, depois dos pratos simples, eles precisavam replicar um prato mega sofisticado e japonês. Não é novidade pensar que a maioria errou né!

O prato unia o arroz de sushi com camarão em estilo tempurá, molho teriaki feito na hora e uma gema de ovo (que sinceramente sobrava ali). O arroz no fim foi a menor dificuldade, assim como o camarão, o problema do pessoal mesmo foi o molho teriaki.

expectativa x realidade
expectativa x realidade

Feito à base de uma redução, era fácil demais se perder no ponto e transformar tudo na bala puxa-puxa mais oriental que o Brasil já viu. Alguns fizeram fino e chegaram lá, como Lee (que teve um momento especial com o chef, onde eles conversaram em mandarim e japonês, foi lindo) e Gleice.

Já outros erraram muito, Nuno certamente estragou o prato com aquele molho que ele, que nunca mais descolará. O outro foi Victor, que torrou o molho, estragou a panela e não conseguiu servir no prato, e com isso foi eliminado.

Ainda sem muito memes e com personagens pouco divertidos, essa temporada de Masterchef ainda não me conquistou.

E vocês, estão curtindo?