“Matches”: Juliana Silveira volta a TV em série do Warner Channel e comenta desafio
Saiba tudo sobre a nova série brasileira do Warner Channel, Matches, protagonizada por Juliana Silveira. Atriz falou ao Mix de Séries sobre o projeto.
Nova série do Warner Channel falará sobre relacionamento por aplicativos
O Warner Channel trará para o público brasileiro, a partir do dia 18 de fevereiro, uma nova produção original intitulada “Matches“. A atração marcará o retorno da atriz Juliana Silveira para a TV, prometendo conquistar os fãs com uma linguagem dinâmica e divertida. O tópico? Novas formas de se relacionar com a ajuda das ferramentas digitais.
Além de Juliana, o elenco ainda conta com os competentes nomes de João Baldasserini, Evelyn Castro e Renato Livera, que completam o time de protagonistas que vivem situações inusitadas ao utilizar um aplicativo para retomarem suas vidas amorosas após momentos complicados com seus ex-parceiros.
A trama de Matches
Recém-separado e bastante desajeitado, o certinho Ricardo (João Baldasserini) conta com a ajuda do amigo metido a malandro Escovão (Renato Livera), que o hospeda em seu apartamento e se torna o maior incentivador da sua vida de solteiro. No mesmo corredor vive a romântica Lara (Juliana Silveira), que tenta superar o divórcio com o pai de seu filho e é orientada pela amiga solteira e mente aberta Mila (Evelyn Castro).
Na tentativa de lidar com as novidades trazidas pelo mundo digital, eles se aventuram no aplicativo “Matches“, que une desconhecidos, mas, involuntariamente, acaba gerando de encontros fracassados a situações constrangedoras e boas histórias para contar. Preocupados em fazer bom uso das ferramentas digitais, o grupo quase esquece que a vida real também oferece oportunidades.
O Mix de Séries teve acesso de forma exclusiva a alguns episódios da temporada, e garante: eles estão divertidíssimos. A atração usa figuras de linguagens e muito bom humor para criar situações rotineiras, que farão todos que já utilizaram aplicativos de namoro se identificarem de alguma forma. Além disso, a produção torna-se um certeiro investimento do Warner Channel, trabalhando com temas próximos a juventude, de uma forma bem natural e extrovertida.
Assista a prévia exclusiva:
Já imaginou se depois de anos namorando ou casado, você tivesse que voltar para pista solteiro e descobrir que hoje existe uma nova forma de conhecer o seu par ideal? ? Então se liga na história da Lara e do Ricardo em Matches, nossa nova série que estreia dia 18/02, às 21h40!
Publicado por Warner Channel Brasil em Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020
Juliana Silveira está empolgada com projeto
O Mix de Séries teve oportunidade de conversar com a atriz Juliana Silveira, que entregou um pouco das suas expectativas sobre a série, e contou mais de sua personagem Lara. Na série, a personagem é uma mãe solteira, que precisa cuidar do filho adolescente, enquanto concilia seu trabalho e a vida amorosa. Com o tempo bastante ocupado, resolve seguir os conselhos de sua melhor amiga, se aventurando no mundo dos namoros por meio de aplicativos.
Mix de Séries: A Lara, sua personagem em Matches, parece ser diferente de tudo o que você já fez. Como é fazer uma mãe descolada de um adolescente?
Juliana: A Lara é bem romântica, independente e mãe de um adolescente. Samuel (Scatiotti), que faz o papel do Lucas, é uma ator disciplinado e muito espontâneo. Ele tem um talento natural para o tempo da comédia e não se esforça pra tentar acertar, o que faz o resultado ficar natural. Ele é amigo, engraçado, disponível e suave no set. Virou meu companheiro em cena e fora dela. Já a Lara é maternal, mas também muito amiga do Lucas. As vezes eles parecem irmãos, o filho parece mais maduro que a mãe.
Um paragrafo
Mix de Séries: Como surgiu a oportunidade de fazer Matches, a nova série da Warner, e o que mais te chamou a atenção na história?
Juliana: Eu fiz testes para conseguir o papel da Lara. Tive várias etapas de testes e participar dessas seleções é algo tranquilo pra mim. Vou pela intuição, naturalidade e procuro manter a calma na medida do possível e torço para que o melhor aconteça! Foi assim que Lara chegou em minhas mãos. Batalhei por ela.
Mix de Séries: A série fala sobre relacionamentos na era digital, namoro por aplicativos e tudo mais. Você acha que esses aplicativos de hoje mais ajudam ou atrapalham na hora de conhecer uma pessoa? E a série pretende abordar essas diferenças?
Juliana: Eu acho que esses aplicativos podem ser uma opção para quem está solteiro, não tenho preconceito. Só não sei se conseguiria me adaptar à velocidade com que as coisas se desenvolvem no aplicativo e não estou falando do ato em si, mas do tempo que é necessário para se construir uma relação emocionalmente verdadeira e saudável. Acho que o aplicativo pode te viciar em relacionamentos efêmeros e não te dar a oportunidade de passar por momentos que requerem paciência mesmo: esperar o tempo do outro, a maturidade em relação ao que você espera dele, enfim…questões que aparecem quando você começa a se relacionar com alguém. Eu faço parte da turma que gosta de construir: histórias, relacionamentos. Talvez porque tenha nascido em 1980 ou talvez seja uma característica da minha alma mesmo. Sou pisciana, sou romântica. Nisso eu sou parecida com a Lara, minha personagem.
Um paragrafo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias.
Mix de Séries: Como é para você estar nessa nova produção da Warner, em um formato bem diferente do habitual novela? Você acha que o brasileiro está pronto para abraçar o estilo das séries de TV?
Juliana: Uma experiência nova pra mim. Eu amo televisão aberta e sou cria dela. É o que eu sei fazer melhor. Sobre fazer séries, em um tempo curto é um pouco diferente a integração com a personagem, equipe e elenco. É bem diferente também gravar tudo e não assistir ao resultado, mas confiei nos nossos diretores e me joguei. Estou muito curiosa para assistir. Foram muitas primeiras vezes: a primeira série e o primeiro trabalho no gênero comédia. Mas eu particularmente adoro séries. Revi algumas que adoro para me preparar para a Lara. Acho que os brasileiros estão sim consumindo muito mais séries que antes. E isso é ótimo.
Leia também: 7 séries que estão sendo feitas e você não sabia
Produzida pela Migdal Filmes, com criação de Carolina Castro e Marcelo Andrade, a temporada será dividida em 10 episódios de 26 minutos, dirigidos por Duda Vaisman e Calvito Leal. A estreia de Matches está marcada para o dia 18 de fevereiro, às 21h40, com exibição de episódios duplos todas as terças-feiras e reprises todas as sextas na faixa das 18h00.
Nós estamos super empolgados para acompanhar a série, e vocês? Além disso, completo. Todavia,
Portanto, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries, diariamente, aqui no Mix de Séries.