Matt Smith comenta disparidade salarial em The Crown: “Temos de receber igual”

Imagem: Netflix/Divulgação
Imagem: Netflix/Divulgação

Caso criou polêmica na indústria… 

Após ser revelado que Matt Smith recebeu mais do que a estrela da série The Crown, Claire Foy, o ator veio a público falar sobre o caso, alegando que dá apoio a igualdade entre homens e mulheres.

Continua após publicidade

Claire é uma das minhas melhores amigas e acredito que devemos ser pagos de forma igual e justa”, disse Smith ao The Hollywood Reporter. “Eu a apoio completamente, e estou satisfeito por ter sido resolvido, porque [isso é o que] precisava acontecer. Olhando para o futuro, acho que todos devemos ter em mente que precisamos nos esforçar para tornar isso melhor, um campo mais equilibrado, para todos os envolvidos – mas não apenas em nossa indústria, em todos os setores ”.

Continua após a publicidade

O burburinho começou no mês passado, quando foi revelado que Smith ganou mais por ter filmado as duas primeiras temporadas do drama Netflix, mesmo Foy interpretado a personagem principal e aparecendo em muitas outras cenas do que ele.

Continua após publicidade

A Left Bank Pictures, que produz o drama da época, emitiu sua própria declaração, pedindo desculpas a Foy e Smith pela polêmica: “Nós somos responsáveis ​​por orçamentos e salários; os atores não estão cientes de quem recebe o quê e não podem ser responsabilizados pessoalmente pelo pagamento de seus colegas”.

Continua após publicidade

Leia mais: Claire Foy comenta polêmica sobre disparidade salarial – “não estou surpresa”

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.