Max Thieriot estrelará a “nova Chicago Fire” e pode deixar SEAL Team
Ator que estrela hoje a série SEAL Team produzirá e estrelará "Cal Fire" na CBS, que já vem sendo chamada de "a nova Chicago Fire".
Parece que a “nova Chicago Fire” da TV está mesmo indo para frente. E, agora, a série ganhou seu grande protagonista. O ator Max Thieriot, de SEAL Team, irá estrelar a nova série do canal CBS, Cal Fire, que será um novo drama de bombeiros.
Anteriormente, o envolvimento de Thieriot era apenas atrás das câmeras, como produtor. No entanto, o TVLine confirmou que agora ele também irá estrelar a atração.
Cal Fire, que vem sendo chamada nas redes sociais de “a nova Chicago Fire“, terá um piloto filmado nas próximas semanas e, caso aprovado, mira uma estreia na próxima temporada de estreia nos Estados Unidos, a partir de setembro de 2022.
Max Thieriot irá deixar SEAL Team para estrelar Cal Fire?
Se Cal Fire virar série, a porta está aberta para Thieriot fazer um malabarismo com a nova série e SEAL Team, que ganhou uma renovação pelo Paramount+ (via TVLine).
Leia também: Antigo ator de Chicago Fire tem ideia para voltar com nova série
Quando SEAL Team exibiu pela última vez um episódio, Clay Spenser, de Thieriot, estava entre os irmãos Bravo que foram emboscados no Mali, e foram vistos pela última vez tendo RPGs caindo sobre eles – antes da temporada acabar. Pouco antes da operação no Mali, Clay se reuniu nos Estados Unidos com a esposa Stella e com ela deu as boas-vindas ao filho recém-nascido Brian em casa, após uma internação na UTIN.
Na esteira dessa felicidade em casa, Clay, a caminho do Mali, informou ao líder da equipe, Jason, que ele estava saindo da Bravo por um tempo, para se concentrar em sua família.
Ponderando as possíveis vítimas dessa emboscada no Mali, o produtor executivo/líder da série David Boreanaz disse ao TVLine: “É tipo, quem sabe o que vai acontecer agora? Quem vai sobreviver? Quem não vai sobreviver? Como isso pode afetar o Bravo? Quem pode ser ferido? Quem não poderia ser ferido? Que tipos de lesões? Isso de fato vai mudar tudo deles. Mas força em números, sempre. É uma equipe. Um homem sai, outro entra. Essa é a vida real, e é disso que se trata a nossa série.”.
Como será a “nova Chicago Fire“?
A série que vem sendo chamada de “nova Chicago Fire“, Cal Fire, terá Thieriot interpretando o papel principal de Bode, um jovem condenado que se junta a um programa de combate a incêndios para detentos em uma tentativa de encurtar sua sentença de prisão. A série leva o personagem à sua cidade natal no norte da Califórnia, “onde ele e outros presos trabalham ao lado de bombeiros de elite para extinguir grandes incêndios em toda a região”, de acordo com a descrição oficial.
Leia também: Fotos de Chicago Fire entregam nova saída de personagem
Thieriot escreveu a história junto com Tony Phelan e Joan Rater (Grey’s Anatomy, Madam Secretary), com base em suas experiências crescendo no norte da Califórnia. Phelan e Rater escreveram o roteiro e também atuarão como produtores executivos, junto com Jerry Bruckheimer, Jonathan Littman e KristieAnne Reed.
Embora se assemelhe em Chicago Fire pelos casos de incêndios e prováveis cenas de risco, Cal Fire terá um diferencial que é acompanhar estes detentos no programa que os farão se unir a outros bombeiros. Sem dúvidas, a trama é interessante e desperta curiosidade. Além disso, mostrará algo distinto das séries que vieram depois de Chicago Fire como 9-1-1 e Station 19.
Como dito, Cal Fire seguirá para avaliação no canal CBS e, se aprovada, portanto, deverá estrear entre setembro e outubro de 2022 nos Estados Unidos.