Fãs de Station 19 estão revoltados com Grey’s Anatomy

Fãs não estão gostando dos encontros de Station 19 com Grey's Anatomy.

Station 19 série Greys Anatomy

Desde que Shonda Rhimes, a criadora da série favorita dos fãs Grey’s Anatomy e Station 19, formou a Shondaland em 2005, ela criou alguns dos maiores dramas da televisão. Do drama político Scandal ao drama romântico de época Bridgerton – a primeira série que Rhimes produziu como parte de seu acordo com a Netflix (via The New York Times) – parece que estamos todos vivendo em Shondaland agora.

Continua após publicidade

Mas, mesmo com Rhimes atualmente se concentrando em seu trabalho com a Netflix, sua influência nas séries de televisão ainda é tão forte como sempre, já que Grey’s Anatomy foi recentemente renovada para uma 19ª temporada recorde, com Ellen Pompeo continuando como Dra. Meredith Grey.

Station 19 faz parte deste universo

A série derivada, Station 19, também ganhou a renovação para uma sexta temporada recentemente (por TVLine). Station 19, como Grey’s Anatomy, é um drama baseado em Seattle que analisa a vida pessoal e profissional dos bombeiros e paramédicos que trabalham na Station 19. No que parecia ser o início de uma possível franquia Grey’s Anatomy, Station 19 estreou em 2018 e vem se fortalecendo desde então.

Continua após publicidade

Leia também: Station 19 tem excelente novidade sobre a 6ª temporada

Um aspecto famoso das séries que acontecem no mesmo universo, como os fãs da franquia One Chicago sabem bem, são os episódios de crossover. Esses episódios apresentam uma história contínua que transita de uma série para outra. O resultado é que os fãs podem ver os personagens e subtramas que eles amam aparecendo em outros programas. Só que eles podem ou não assistir normalmente.

Station 19
Imagem: Divulgação.

E, embora seja uma maneira infalível de aumentar a audiência de todas as séries envolvidas, os crossovers de Station 19 e Grey’s Anatomy estão conseguindo irritar alguns fãs.

Os fãs não querem ser forçados a assistir a uma outra série

Station 19 começou como um piloto na forma do episódio “You Really Got a Hold on Me” de Grey’s Anatomy da 14ª temporada. Agora com vários episódios de crossover – especialmente os crossovers gigantes que marcam um grande evento em ambos os programas, como estreias ou finais de temporada -, os fãs de apenas uma das séries se deparam com muitas perguntas. Tudo isso, quando seu programa favorito retorna com um enredo sobre o qual não sabem nada.

Continua após publicidade

Leia também: Grey’s Anatomy bate Marvel e DC na TV de jeito inesperado

Os fãs compartilharam suas opiniões sobre a pior parte dos crossovers em um tópico recente do Reddit. E vários deles expressaram sua frustração com os crossovers recorrentes de Station 19 e Grey’s Anatomy. Um fã, por exemplo apontou como os crossovers tendem a apresentar pontos principais da trama. Ele explicou que “embora eu ame os dois programas, às vezes eu só quero assistir um ou outro. Mas, então, eu tenho que assistir o outro para entender. Eu realmente não me importe muito, mas eu gostaria que eles deixassem Station 19 ter sua própria história, às vezes.“.

Imagem: Divulgação.

Então, um segundo fã apontou a ausência de uma ordem definida de visualização das séries durante os crossovers, gerando confusão com os fãs.

“Eu concordo mais com a parte ‘em ordem’. Eu não consegui encontrar nada sobre qual é a ordem oficial em cada crossover, então, quando eu assisto, eu fico perdido.”

Continua após publicidade

Enquanto isso, um terceiro fã disse que eles estavam “definitivamente cansados” dos crossovers.

Com outro grande crossover vindo em nossa direção, já que as duas séries retornam nesta quinta-feira, 24, nos EUA (via TV Insider), parece que os fãs podem enfrentar uma situação semelhante. Ou seja, terão de assistir aos dois programas novamente.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.