Mesmo ameaçada, Heartstopper bate recorde incrível no Brasil

Com ameaça de ser cancelada na Netflix, Heartstopper vem gerando burburinho no Brasil e bateu recorde no Twitter.

Heartstopper
Imagem: Divulgação.

Heartstopper chegou a Netflix no dia 22 de abril de 2022 e, assim com a vida de um dos seus protagonistas, não está tendo uma caminhada fácil. Isso porque, há alguns dias, um levantamento da Variety apontou que a série não estava com visualizações impactantes. Dessa forma, a ponto de já alcançar uma renovação na Netflix.

No entanto, se dependesse dos brasileiros, a série já estava renovada para muitas temporadas. Isso porque, aqui no Brasil, a série alcançou um recorde incrível de menções nas redes sociais.

Heartstopper é sucesso no Twitter do Brasil

De acordo com dados obtidos pelo Mix de Séries, via assessoria do Twitter, Heartstopper tornou-se um fenômeno em termos de menções e hashtags na rede social.

PUBLICIDADE

Heartstopper teve sua primeira temporada lançada em 22 de abril. E os fãs brasileiros já pedem uma nova, mantendo #RenewHeartstopper entre uma das mais populares hashtags no país.

Leia também: Heartstopper, 7 séries parecidas para você assistir

A produção já conta com mais de 7,1 milhões de Tweets em todo o mundo. Mas 2,3 milhões vieram apenas do Brasil, tornando-se assim o país que mais Tweetou sobre a série desde sua estreia. O segundo país que mais mencionou a série foi Estados Unidos e Filipinas. Esses são dados de um levantamento realizado entre 22 de abril e 10 de maio.

Além disso, temos também menções aos artistas. Os mais mencionados no Brasil foram o ator John Locke (@joelocke03), no papel do protagonista Charlie Spring, que se apaixona por seu colega de classe, Alice Osman, escritora da série de quadrinhos. E, além disso, Kit Connor (@kit_connor), no papel de Nick Nelson, amigo de Charlie e companheiro durante a série.

Heartstopper
Imagem: Divulgação.

Celebridades como o humorista Rico Melquiades (@RicoMelquiades) e a influenciadora Lorelay Fox (@Lorelay_Fox) comentaram sobre a série que anda aquecendo as conversas no Twitter.

Os fãs no Twitter estão encantados pelo casal principal. E, por isso, diversas homenagens, como Threads comentando sobre os personagensdesenhos e até sessão de fotos inspirada pela série tornaram-se parte das conversas com a Hashtag #Heartstopper e #HeartstopperFanArt.

2ª temporada da série ainda é incerta

A temporada de estreia de Heartstopper, uma história de romance LGBTQ, com base em uma publicação de quadrinhos, conta a história da descoberta entre dois garotos do ensino médio. E ela alcançou a incrível marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Leia também: Heartstopper, elenco, idade real dos atores e mais

O grande problema da série Heartstopper foi a sua permanência na lista dos 10 melhores da Netflix desde sua estreia em 22 de abril. Isso porque, ela não conseguiu ficar muito tempo no Top 10.

Imagem: Divulgação.

A análise que a Netflix pode fazer, deste fato, é que a série não mostrou o tipo de poder de permanência que a plataforma gosta de ver para uma renovação da segunda temporada. Ou seja, Heartstopper pode não ganhar uma segunda temporada, por não ter ficado no Top 10 da Netflix, e isso está chateando os fãs.

Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre uma segunda temporada e os fãs seguem aguardando a renovação.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.