Mesmo ameaçada, Heartstopper bate recorde incrível no Brasil

Heartstopper vem causando grande impacto nas redes sociais do Brasil.

Heartstopper
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

Heartstopper chegou a Netflix no dia 22 de abril de 2022 e, assim com a vida de um dos seus protagonistas, não está tendo uma caminhada fácil. Isso porque, há alguns dias, um levantamento da Variety apontou que a série não estava com visualizações impactantes. Dessa forma, a ponto de já alcançar uma renovação na Netflix.

Continua após publicidade

No entanto, se dependesse dos brasileiros, a série já estava renovada para muitas temporadas. Isso porque, aqui no Brasil, a série alcançou um recorde incrível de menções nas redes sociais.

Heartstopper é sucesso no Twitter do Brasil

De acordo com dados obtidos pelo Mix de Séries, via assessoria do Twitter, Heartstopper tornou-se um fenômeno em termos de menções e hashtags na rede social.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Heartstopper teve sua primeira temporada lançada em 22 de abril. E os fãs brasileiros já pedem uma nova, mantendo #RenewHeartstopper entre uma das mais populares hashtags no país.

Leia também: Heartstopper, 7 séries parecidas para você assistir

A produção já conta com mais de 7,1 milhões de Tweets em todo o mundo. Mas 2,3 milhões vieram apenas do Brasil, tornando-se assim o país que mais Tweetou sobre a série desde sua estreia. O segundo país que mais mencionou a série foi Estados Unidos e Filipinas. Esses são dados de um levantamento realizado entre 22 de abril e 10 de maio.

Continua após publicidade

Além disso, temos também menções aos artistas. Os mais mencionados no Brasil foram o ator John Locke (@joelocke03), no papel do protagonista Charlie Spring, que se apaixona por seu colega de classe, Alice Osman, escritora da série de quadrinhos. E, além disso, Kit Connor (@kit_connor), no papel de Nick Nelson, amigo de Charlie e companheiro durante a série.

Continua após publicidade
Heartstopper
Imagem: Divulgação.

Celebridades como o humorista Rico Melquiades (@RicoMelquiades) e a influenciadora Lorelay Fox (@Lorelay_Fox) comentaram sobre a série que anda aquecendo as conversas no Twitter.

Continua após publicidade

Os fãs no Twitter estão encantados pelo casal principal. E, por isso, diversas homenagens, como Threads comentando sobre os personagensdesenhos e até sessão de fotos inspirada pela série tornaram-se parte das conversas com a Hashtag #Heartstopper e #HeartstopperFanArt.

Continua após publicidade

2ª temporada da série ainda é incerta

A temporada de estreia de Heartstopper, uma história de romance LGBTQ, com base em uma publicação de quadrinhos, conta a história da descoberta entre dois garotos do ensino médio. E ela alcançou a incrível marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Continua após publicidade

Leia também: Heartstopper, elenco, idade real dos atores e mais

O grande problema da série Heartstopper foi a sua permanência na lista dos 10 melhores da Netflix desde sua estreia em 22 de abril. Isso porque, ela não conseguiu ficar muito tempo no Top 10.

Imagem: Divulgação.

A análise que a Netflix pode fazer, deste fato, é que a série não mostrou o tipo de poder de permanência que a plataforma gosta de ver para uma renovação da segunda temporada. Ou seja, Heartstopper pode não ganhar uma segunda temporada, por não ter ficado no Top 10 da Netflix, e isso está chateando os fãs.

Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre uma segunda temporada e os fãs seguem aguardando a renovação.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.