Mestres do Universo: He-Man na Netflix copiou Thor Ragnarok
Cena do filme de Thor no MCU inspirou um momento chave do primeiro episódio da segunda parte de Mestres do Universo na Netflix.
O episódio de estreia de Mestres do Universo: Revelação, Parte 2, copiou um dos momentos mais dramáticos do filme Thor: Ragnarok, revelando que o Príncipe Adam não precisava da Espada do Poder para invocar o Poder de Grayskull.
Isso parecia ser de forma direta, uma homenagem a um momento semelhante do filme da Marvel. Estamos falando de quando Thor percebeu que não precisava de seu martelo Mjolnir para invocar o poder que era seu direito de nascença. Ambos os heróis provaram ser poderosos, mesmo sem sua arma característica.
Como foi a estreia da 2ª parte de Mestres do Universo?
A estreia de Mestres do Universo: Revelação, Parte 2 continuou exatamente onde a parte 1 parou. Com o Príncipe Adam mortalmente ferido e Skeletor assumindo uma nova forma. Então, o primeiro episódio encontrou os heróis de Eternia lutando uma batalha contínua contra o exército de Esqueleto.
Leia também: Fãs estão chatos ao detonarem novo Mestres do Universo na Netflix
Os heróis se abrigaram no Palácio Real de Eternos, mas mesmo as defesas do castelo não foram suficientes para repelir um Esqueleto aprimorado pelo Poder de Grayskull. Esqueleto foi inspirado a se gabar, provocando o Príncipe Adam, dizendo que sem a Espada do Poder, “você não é mais He-Man… você mal é um homem!”
Para a surpresa de Esqueleto, o Príncipe Adam começou a rir. Quando Adam parou, ele alegou que o Esqueleto não o entendia nem a Espada do Poder. “A espada é apenas um canal“, explicou Adam. “Mas a faísca? Sempre fui eu.”
Adam então levantou a mão. Como fazia quando segurava sua espada para se transformar em He-Man antes. E dessa forma, ele disse que sempre se perguntou o que aconteceria se ele não tivesse a Espada de Poder de He-Man. Igualmente, ele vai e diz as palavras: “Pelos poderes de Grayskull.”
O episódio de Mestres do Universo terminou quando o Príncipe Adam fez exatamente isso, invocando o Poder antes de ver um Esqueleto extremamente frustrado.
Fãs lembraram de Thor Ragnarok
Este momento dramático em Mestres do Universo teve uma forte semelhança com o clímax de Thor: Ragnarok, onde Thor Odinson confrontou sua irmã mais velha, Hela, enquanto ela tentava assumir o controle de Asgard.
Leia também: Mestres do Universo está causando grande problema na Netflix
No início do filme, Hela destruiu o martelo de Thor, o Mjolnir. Este, que ele acreditava ser a fonte de seus poderes como o deus do trovão. Mais tarde, enquanto Hela atormentava Thor, que estava imobilizado e aparentemente desamparado, Hela zombou de seu irmão. Ela o pediu para lembrá-la do que ele era o deus.
Naquele momento, Thor teve uma visão de seu pai, Odin. Ele lhe disse que a arma de Thor, o Mjolnir, tinha como objetivo controlar seu poder e focalizá-lo, não servir como fonte de sua força. Inspirado, Thor invocou um raio, que jogou Hela para longe. Foi isso que permitiu que Thor se juntasse à batalha, empunhando o poder de uma tempestade em suas próprias mãos.
Enquanto o a cena do Príncipe Adam em Mestres do Universo: Revelação, Parte 2 parece derivado de Thor: Ragnarok, a série introduziu uma nova reviravolta. E ela o distingue do filme do MCU em um aspecto. Ao contrário de Thor, o Príncipe Adam não pode invocar seus poderes sem consequências e a Espada do Poder foi necessária para impedi-lo de enlouquecer.
Embora essa revelação possa ser outra controvérsia para a série da Netflix sobre He-Man, o Esqueleto ficou consternado. Claro, ao saber que a Espada do Poder era a única coisa que impedia o Príncipe Adam de liberar todo o poder de He-Man sobre ele. Entregando uma merecida surra ao Senhor da Destruição.
Agora nos conte, você também viu essa semelhança?