Quem é a garota no final do episódio 2 de Gavião Arqueiro?

Tudo sobre Echo, a garota que apareceu no final do 2º episódio de Gavião Arqueiro.

Gaviao Arqueiro quem é a garota
Continua após publicidade

Com seus dois primeiros episódios no ar, a mais recente estreia do Disney + e da Marvel Studios, Gavião Arqueiro, já teve um início forte. Apesar dos planos pré-existentes de passar a temporada de férias com sua família após “Vingadores: Ultimato”, Clint Barton (Jeremy Renner) se depara com uma rivalidade potencialmente mortal entre Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e uma facção criminosa persistente conhecida como Máfia dos Trajes. Tendo-os encontrado antes do seu tempo como Ronin, Gavião Arqueiro sabe o que esperar do grupo de vilões, ou pelo menos é o que ele pensava antes do segundo episódio.

Continua após publicidade

Nos momentos finais do episódio dois de Gavião Arqueiro, o arqueiro titular é capturado pela Máfia de Trajes como parte de seu elaborado plano. Depois de algumas brincadeiras com os capangas, Barton se liberta de suas restrições e assume o controle da situação. No entanto, a intervenção inesperada de Bishop e o subsequente fracasso em lidar com as armas de fogo de seus inimigos levam nossos dois heróis a acabar em cativeiro. Como resultado, a Máfia dos Trajes traz uma de suas figuras líderes para a equação. Ela é uma mulher silenciosa, de cabelos escuros, cujas expressões faciais e maneirismos indicam que ela é toda profissional.

Então, quem é essa garota misteriosa e o que sua presença significa para o Universo Cinematográfico Marvel em geral? Aqui está o que sabemos.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Diga olá para a Echo em Gavião Arqueiro

A mulher que faz a sua estreia no final do episódio dois de Gavião Arqueiro atende pelo nome de Maya Lopez. Mas talvez ela seja mais conhecida como Echo. A atriz Alaqua Cox assinou contrato para interpretar a vigilante, e se ela for algo parecido com sua contraparte de quadrinhos, ela se tornará uma personagem importante na franquia.

Gaviao Arqueiro quem é a garota
Imagem: Divulgação.

Criada por Joe Quesada e David Mack, Echo apareceu em “Demolidor” #9 de maio de 1999. Nos quadrinhos, ela é uma lutadora competente e atiradora especialista, com uma história dramática que rivaliza com o melhor da Marvel Comics.

Continua após publicidade

Leia também: Quantos episódios Gavião Arqueiro terá e mais detalhes

Após a morte de seu pai nas mãos de Wilson “Kingpin” Fisk, a jovem Echo foi acolhida pelo notório chefe do crime. Então, ela viveu uma vida de luxo e mimos educacionais. Como se pode imaginar, Fisk não fez isso por bondade de coração. Ele a transformou em uma arma e eventualmente a enviou para derrotar um de seus maiores rivais, o Demolidor. Ela falha e descobre o papel de Fisk no assassinato de seu pai. Então ela se volta contra o Rei do Crime, abandonando seus cuidados – reconciliando-se com Matt Murdock logo em seguida.

Continua após publicidade

Com o passar dos anos, a Echo fez algumas coisas incríveis na mídia impressa. Ela assumiu o manto Ronin, lutou contra os Skrulls metamorfos durante a história de “Invasão Secreta”, alinhada com os Novos Vingadores, e até hospedou a lendária ainda temida Força Fênix. Basta dizer que a visão de Alaqua Cox sobre o personagem pode ir em virtualmente qualquer direção no MCU além de Gavião Arqueiro.

Continua após publicidade

O que a introdução de Echo significa para o MCU?

Como observado anteriormente, a história de MCU de Echo não começará e terminará em Gavião Arqueiro. Conforme a Disney revelou no Disney + Day 2021, ela estrelará uma série própria em algum momento nos próximos anos. E com Alaqua Cox mais uma vez por trás do papel.

Continua após publicidade
Gaviao Arqueiro quem é a garota
Imagem: Divulgação.

Leia também: Tudo sobre Gavião Arqueiro no Disney+

É lógico que a série investigará mais profundamente quem ela é e de onde vem, provavelmente inspirando-se fortemente em sua rica história em quadrinhos. Se for esse o caso, então “Echo” tem o potencial de dar aos fãs a reintrodução de uma parte do universo Marvel que eles têm clamado para voltar. Tudo isso, enquanto ainda dá a Maya Lopez muito tempo para brilhar.

Continua após publicidade

Quando a aclamada série Demolidor encerrou sua corrida de três temporadas na Netflix em 2018, os telespectadores ficaram em pé de guerra. Eles passaram a amar a versão de Charlie Cox, o sádico Wilson Fisk de Vincent D’Onofrio, bem como o bando de coadjuvantes que os acompanhavam. Portanto, parecia um péssimo serviço para todos os envolvidos terminar a série sem cerimônia. Felizmente, dada a conexão da Echo com a equipe do Hell’s Kitchen, não está fora da mesa as possibilidades que sua série Disney + pudesse integrar esses personagens como um cânone adequado. Quase como uma espécie de quarta temporada de Demolidor.

No final do dia, porém, isso é apenas especulação. Tudo o que podemos fazer é cruzar os dedos até que mais detalhes sobre “Echo” surjam pela Disney. E claro, verificar o que ela fará enquanto está em Gavião Arqueiro.