Mindhunter cancelada: David Fincher diz 3ª temporada ser “improvável”

Fim da linha para Mindhunter

Péssima notícia para os fãs de Mindhunter. Aparentemente, a série está cancelada de forma oficial pela Netflix. E a fonte desta informação é ninguém menos que o criador da série, David Fincher.

Continua após as recomendações

Em uma recente conversa com a Vulture, para promover seu novo filme Mank, o roteirista foi bem realista sobre as chances da série retornar com uma nova temporada na gigante do streaming. Porém, as perspectivas não foram lá muito boas.

“Então, para a audiência que ela teve, acabou ficando uma série cara. O acordo foi, ‘termine Mank, e depois veja como se sente’. Mas eu honestamente acho que não conseguiríamos fazer por menos do que já fizemos na segunda temporada. E em certo nível, precisamos ser realistas, porque o investimento precisa igualar ao nível dos espectadores”, destacou.

Continua após a publicidade

Audiência foi mesmo o problema?

O Netflix não tem classificações tradicionais, mas eles medem os espectadores e assinaturas e, no final do dia, Mindhunter, apesar de ser uma das melhores séies da plataforma, nunca causou um impacto cultural a nível de Stranger Things. Certamente, muitas pessoas amavam Mindhunter e o que Fincher estava fazendo com ela, mas não acabou sendo suficiente em termos de relevância cultural ou acumulando grandes prêmios Emmy como The Crown. Em algum ponto, a aclamação da crítica precisa render espectadores, e isso nunca realmente aconteceu com o Mindhunter.

Embora seja um desapontamento a forma como Mindhunter acabou, os fãs foram presentados com duas excelentes temporadas. Então, parece que é realmente isso.

Melhores séries policiais netflix

Imagem: Divulgação.

Cancelamentos

No entanto, a Netflix não está poupando alguns fãs de séries, realizando alguns cancelamentos de atrações nas últimas semanas. Recentemente, séries como Altered Carbon foram cortadas. Na semana passada, as séries I Am Not Okay With This e The Society. Essas duas, entretanto, foram canceladas devido a pandemia, e os altos custos que se elevaram para produzir uma série. GLOW também entrou recentemente nesta lista.

De acordo com o Deadline, o facão em séries já renovadas não deverá ser algo estranho a partir daqui. Na publicação do renomado portal, isso deverá ser algo que provavelmente os fãs verão mais. Uma vez que o desligamento de Hollywood de meses devido à pandemia criará um impasse ao tentar aliviar todas as séries impactadas pela pausa, com a volta à produção.

Além disso, outro fato decisivo será a necessidade de enxugar custos de produção mais altos devido aos estritos protocolos de segurança COVID-19 e perdas com a pandemia. Os streamers e as empresas de tecnologia em geral têm se posicionado melhor do que as empresas de mídia tradicionais para navegar pelo impacto financeiro da pandemia.

Assim como Mindhunter, outros títulos como The Politician, Black Mirror e a recém chegada Cursed correm risco de serem “deixadas de lado” pela plataforma, e não verem luz do dia para nova temporada.

E você, gostava do drama criminal? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours