Altered Carbon é cancelada pela Netflix e não terá 3ª temporada

Altered Carbon cancelada

Altered Carbon está cancelada!

Fim da linha para Altered Carbon. A Netflix decidiu não seguir com a produção da série sci-fi que estava no ar há mais de dois anos. A informação foi dada pela Netflix e publicada em primeira mão pelo Deadline.

A segunda temporada da série, estrelada por Anthony Mackie, havia sido lançada pela plataforma em 27 de fevereiro deste ano. No dia 19 de março, além disso, um anime do universo de Altered Carbon também foi lançado na Netflix.

De acordo com o Deadline, a decisão de cancelar a série já havia sido tomada em abril, mas só agora foi divulgado. Então, esse cancelamento em nada teria a ver com as decisões tomadas pela Netflix, diante do cenário da pandemia, que acabou cortando The Society e I Am Not Okay With This.

Altered Carbon foi criada por Laeta Kalogridis com base no romance homônimo de 2002 do autor inglês Richard K. Morgan. Sua exibição de duas temporadas no Netflix (e um filme) coincide com a de outra série de ficção científica que desafia os limites, Sense8. A 2ª temporada de Altered Carbon começou 30 anos após a conclusão épica da primeira temporada, e encontrou Takeshi Kovacs (Mackie, assumindo o papel de Joel Kinnaman), o único soldado sobrevivente de um grupo de guerreiros interestelares de elite, continuando sua busca centenária para encontrar seu amor perdido Falconer Quellcrist (Renée Elise Goldsberry).

Continua após a publicidade

Altered Carbon cancelada

Imagem: Divulgação.

Fãs estão irritados com a Netflix

A Netflix está cortando várias de suas séries, sem dó nem piedade. Assim, na semana passada, as séries I Am Not Okay With This e The Society foram canceladas e não terão segunda temporada. A justificativa da plataforma foi o cenário atual, envolvendo a Covid-19.

“Tomamos a difícil decisão de não seguir em frente com as segundas temporadas de The Society e I Am Not Okay With This”, disse a Netflix em um comunicado, na ocasião.

“Estamos desapontados por ter que tomar essas decisões devido às circunstâncias criadas pelo COVID, e somos gratos a esses criadores, incluindo: Jonathan Entwistle, Christy Hall, Shawn Levy, Dan Levine, Dan Cohen e Josh Barry na 21 Laps Entertainment de I Am Not Okay With This; Chris Keyser, Marc Webb e Pavlina Hatoupis para a The Society; e todos os escritores, elencos e equipes que trabalharam incansavelmente para fazer esses programas para nossos membros ao redor do mundo“.

No entanto, o caso de The Society foi mais complicado. Isso porque a segunda temporada já havia sido confirmada. Mas, devido ao grande número de pessoas no elenco, que promoveriam aglomerações, a Netflix voltou atrás e cancelou a série. Porém, o Deadline também explicou que a pandemia elevou os custos de produção de muitas séries, fazendo com que a plataforma tivesse um curte no orçamento de diversas atrações.

Em matéria, o Mix de Séries trouxe com exclusividade a informação de que mais séries poderiam ser canceladas – mesmo já tendo sido renovadas (confira os detalhes).

E vocês, ficaram tristes com os cancelamentos? Portanto deixem nos comentários e, além disso, também continuem acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries. 

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours