Mindhunter: Netflix suspende 3ª temporada e dispensa atores
Fim da linha para Mindhunter? Ao menos por enquanto, a série parece ter tido a produção pausada indefinidamente pela Netflix.
Fim da linha para o drama da Netflix?
Faz cinco meses desde que a segunda temporada de Mindhunter foi lançada na Netflix. Durante esse tempo, não houve nenhum movimento por parte da plataforma em anunciar uma terceira temporada do drama policial de David Fincher.
Porém, agora foi revelado que no mês passado, a Netflix acabou “dispensando” as estrelas Holt McCallany, Anna Torv e Jonathan Groff. De acordo com o Deadline, isso significaria apenas uma “pausa indefinida”, e não de fato um cancelamento.
A publicação do site afirma que o contrato dos atores havia expirado e, por conta disso, não existia a pretensão de segurá-los por mais um ano inteiro, visto que o criador David Fincher está com a agenda cheia e sem tempo para tocar a série.
“David está focado em dirigir seu primeiro filme da Netflix, Mank, e em produzir a segunda temporada de Love, Death and Robots”, disse um porta-voz da Netflix em comunicado. “Ele pode revisitar o Mindhunter novamente no futuro, mas, entretanto, achou que não era justo impedir que atores procurassem outro trabalho enquanto ele estava explorando uma outra produção.”.
Fincher, de fato, está trabalhando na obra da Netflix, Mank, que é um projeto pessoal para ele. Ele está dirigindo o filme, sobre o roteirista Herman J. Mankiewicz e suas batalhas com o diretor Orson Welles pelo crédito de roteiro de Citizen Kane, a partir de um roteiro escrito por seu pai Jack.
Love, Death and Robots, produzido por Fincher, também é um projeto de longa data para ele, uma reinicialização do filme de ficção científica de 1981 Heavy Metal. A série está agora em produção em sua segunda temporada.
O destino da série
Portanto, com a essa agenda lotada do principal produtor de Mindhunter, não está claro se uma terceira temporada será viável. Segundo fontes, o elenco adora trabalhar com Fincher e a maioria, se não todos, estaria disposto a voltar para mais uma temporada, mas eles poderão estar ligados a outra série, quando Fincher ficar disponível.
Leia também: A história real por trás da série Mindhunter
Houve boatos também de que Fincher não estava particularmente empolgado em continuar filmando Mindhunter em Pittsburgh, e estava procurando uma forma de aumentar o valor de produção da série com um orçamento maior. Porém, de acordo com o Deadline, o diretor não teria entrado em um acordo com a Netflix, o que teria inviabilizado a continuação de Mindhunter.
E você, torce para que um dia a terceira temporada seja produzida? Deixe nos comentários. Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia,