Mix de Opiniões: a estreia de Billions

billions showtime

Poder e dinheiro são as palavras que dominam em Billions. A nova série do Showtime estrelada por Paul Giamatti e Damian Lewis se ambienta no mundo das especulações financeiras, com Lewis interpretando Bobby “Axe” Axelrod, um ambicioso executivo de fundos de investimento que bate de frente com o promotor público o politicamente correto Chuck Rhoades, vivido por Giamatti.

 

billions showtime

 

Continua após a publicidade

No elenco também estão Toby Leonard Moore, como Bryan Connerty, Procurador-Chefe Adjunto;  Condola Rashad como Kate, uma mulher ambiciosa e inteligente que trabalha com Bryan. A primeira temporada da série contará com doze episódios.

O Mix de Opiniões juntou hoje três colaboradores para deixarem suas primeiras impressões do piloto. Será que valeu a pena?

Lembrando para quem não conhece… No Mix de Opiniões, cada colaborador, além de fazer sua mini crítica, escolhe uma nota, entre 0 e 100, para qualificar o objeto de debate, de acordo com o quadro a seguir:

 

tabela-mix-de-opinioes

 

 

Narciso-90-Mix-De-Opinioes[Anderson Narciso, editor chefe do Mix]: O canal Showtime por muitas vezes passa batido do público quando o assunto é dramas com grandes potenciais. Billions poderia ser mais uma delas, se não tivesse em seu elenco nomes de peso como Paul Giamatti e Damian Lewis. Pois bem, os nomes atraíram uma boa audiência e a história soube dar o tom certo para este piloto. A especulação financeira e todo este universo ligado ao dinheiro, representado pelo personagem de Lewis é apenas mais uma peça no tabuleiro do que parece ser um grande jogo. Os conflitos sobre quem deve ceder – o homem ou a mulher – em um conflito familiar que envolve o trabalho, os artifícios usados por promotores e advogados para conseguirem seus objetivos, e um olhar apurado sobre como funcionam estas empresas multibilionárias contribuem para o tempo de duração do episódio passe sem percebermos. Billions acabou sendo um acerto do canal e tem potencial para se firmar na TV. Vale a pena dar um voto de confiança. Fiquei curioso para ver como a trama se desenrolará.

 

 

mix-opinioes-matheus[Matheus Pereira, colaborador do Mix]: Billions já merece ser vista apenas pela dupla central: Damian Lewis e, principalmente, Paul Giamatti, que são a força motriz deste inteligente drama do Showtime. Ancorado nas atuações do elenco brilhante e no roteiro denso, o piloto não demora em conquistar o público, nos apresentando os personagens de forma orgânica e nos dando material suficiente para conhecermos aquelas pessoas complexas e cheias de segredos. Voltando os olhos para o mundo dos negócios, Billions não tem medo em mergulhar a audiência em uma série de termos envolvendo economia, investimentos, processos, etc. Mas não se engane: ainda que o episódio se debruce de forma aberta nos diálogos, a trama é ágil, sendo desenvolvida com uma porção de interessantes reviravoltas, além de manter a atenção e a curiosidade sempre aguçadas, sem nunca, contudo, confundir quem assiste. Neste sentido, Billions é quase uma série de ação, ou melhor, um programa sobre boxe; os lutadores, porém, não desferem um único soco. Ao menos por enquanto. De um lado o milionário, rei dos negócios e querido do povo; do outro, um promotor comprometido em vencer, acima de tudo. O caminho dos dois se cruza e os ótimos personagens só poderiam ser interpretados por atores do calibre de Lewis e Giamatti. O ano mal começou e já temos uma candidata a melhor estreia de 2016.

 

 

mix-opinioes-leo[Leo Pereira, colaborador do Mix]: Billions já chega trazendo um elenco que não há o que discutir, Damian Lewis, o eterno Brody de Homeland, agora vive um bilionário cheio de negócios e que usa do favorecimento de informações pra conseguir fechar negócios bilionários, o que é crime. Logo ele atrai a atenção de Paul Giamatti, advogado que tem como missão na vida caçar e prender quem se favorece de tais práticas. O embate entre os dois já nesse primeiro episódio é sensacional e já garantiu, na minha opnião, a certeza de uma excelente primeira temporada. A série é criada por Brian Koppelman, conhecido por grandes blockbusters do cinema como Aposta Máxima e tem tudo para ser mais um mega sucesso.

 

 

 

[skillbar title=”RESULTADO: Aclamação Mundial” level=”91″]

 

E você já conferiu o piloto? Conta para nós, o que achou?

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_raEUMLL-ZI[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    lucas_santtos 21 janeiro, 2016 at 16:53 Responder

    Fui conferir o piloto sem nenhum expectativa e bastaram alguns minutos de episódio pra estar totalmente fisgado pela série. O elenco é ótimo, a trama muito interessante e se bem desenvolvida tem tudo pra surpreender a cada semana. Mais uma pra lista, só não sei como vou dar conta, mas que terei que continuar acompanhando isso é certeza.

Post a new comment