Mix de Opiniões: o que achamos de Containment, nova série da CW

O canal The CW é conhecido pelo público por suas séries repletas de atores jovens e bonitos interpretando personagens em histórias voltadas para o público jovem. Quando não aposta nesta audiência, o canal ainda segue um caminho bem leve, sempre levando em conta o entretenimento.

Mas Containment, nova série do canal, por outro lado, investe em uma drama mais pesado e parece mirar em público mais velho, embora não deixe de lado suas características predefinidas. No show, uma doença misteriosa começa a se espalhar por Atlanta. Para evitar uma epidemia, um cordão de contenção é criado ao redor de uma área específica da cidade, onde os primeiros focos do problema surgiram. Assim, a população fica divida entre os que estão dentro do cordão e o que estão fora. Famílias e amigos divididos e com medo, pois a tal doença é desconhecida e mortal.

Containment

Continua após a publicidade

Colaboradores do Mix de Séries assistiram o piloto e se reuniram para debater sobre a estreia. Antes de saber o que nossa equipe achou sobre Containment, confira o sistema de notas:

tabela-mix-de-opinioes

Caroline-Mix-de-opinioes[Caroline Marques, colaboradora do Mix]: Como a maioria dos pilotos, Containment veio com muita informação inicial. Já desvendaram o vírus, o paciente zero, sua intenção; enfim, tudo isso poderia ter levado uma temporada. Mas acredito que eles irão investir em algo além para conseguir ter assunto, quem sabe na relação das pessoas dentro e fora da quarentena. Aqueles flashes sobre o futuro, bom já sabemos que será um caos dentro do confinamento, e como chegará a esse ponto que pode ser interessante. Mistura de The Walking Dead e The Last Ship com elenco bonito demais da CW e produtor dos Diários de um Vampiro. Acompanharei mais alguns episódios para ver onde isso vai dar. Gosto da temática e gosto do clima de suspense, mas sei como as séries da CW tendem a ficar engessadas. Não hesitarei em largar.

mix-opinioes-eduardo[Eduardo Nogueira, editor do Mix]: O piloto já começou de forma ágil e dinâmica, com uma prévia do que podemos esperar mais precisamente na season finale, afinal de contas parece que cada episódio retratará um dia desde o início da onda de contaminação. O elenco pode não ser dos melhores, mas a história consegue te prender do primeiro até o último instante. Não houve enrolações, mas isso também não quer dizer que rolaram atropelos de informações. Tudo foi retratado na medida certa, mas não podemos ser ingênuos, afinal de contas a série é de ninguém menos que Julie Plec, que propõe diversas montanhas russas em The Vampire Diaries e The Originals. Estou gostando de ver a CW investindo cada vez mais em tramas mais adultas, e que saem da zona de conforto “público teen”. A emissora conseguiu acertar em cheio com Jane The Virgin, razoavelmente o mesmo em relação a Crazy Ex-Girlfriend, e agora com Containment tem tudo para ampliar ainda mais os horizontes, que está sendo muito necessário. Com certeza vou acompanhar a série, e já quero desde já saber como será a proliferação desse vírus, assim como as ferramentas de antídoto para o mesmo.

Matheus-Mix-de-Opinioes[Matheus Pereira, editor do Mix]: Containment é surpreendente. E isso quer dizer muito. Primeiro porque esta é uma série da CW, canal voltado ao público jovem que pouco aposta nos adultos. Segundo porque o show veio do nada. Aqui no Brasil, ao menos, a estreia chegou do nada. Poucos sabem o que é ou sobre o que é Containment, e isso é uma pena, pois a nova criação de Julie Plec é uma das melhores novidades da temporada. Intenso e bem dirigido, o piloto peca pela rapidez com que apresenta tramas e personagens e pela atuação pedestre de um ou outro ator (principalmente David Gyasi, que parece não olhar ninguém nos olhos). Ainda assim, o primeiro capítulo se sai muitíssimo bem ao estabelecer uma atmosfera tensa envolvendo a disseminação do vírus. Em resumo, o novo programa da CW é tudo o que um derivado de The Walking Dead deveria ser. Se Fear the Walking Dead perdeu a oportunidade de abordar a epidemia e pulou estágios, Containment aposta na lenta derrocada de uma população. Aos poucos, um a um vai morrendo a sociedade ruindo. Pode não ter o peso dramático que teria caso fosse uma série da HBO, por exemplo, mas ainda assim é uma bela pedida.

[skillbar title=”RESULTADO: Crítica Favorável” level=”78″]

E você, vai apostar em Containment? Assista o trailer abaixo, veja o piloto e nos diga o que achou!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qE983cTD4Mg[/youtube]

 

Matheus Pereira

Matheus Pereira

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.

No comments

Add yours