Mix de Séries vai a San Diego para a Comic Con: veja como será

Imagem: Divulgação

Continua após as recomendações

Evento acontece de 19 a 22 de julho…

Considerada o “Super Bowl para quem não gosta do Super Bowl” pela Revista Rolling Stones, a San Diego Comic Con será palco mais uma vez das grandiosidades nerds. Alcançando sua 49ª edição em 2018, o evento é um dos maiores do mundo e concentra grandes atividades do cinema, TV, cultura pop e, principalmente, geek.

Com uma “pré-night” marcada para esta quarta (18), onde alguns fãs poderão passear pelos pavilhões do Centro de Convenções de San Diego antes do público em geral, a Comic Con 2018 vem com algumas baixas, porém com a promessa de manter a mesma magia de sempre.

Continua após a publicidade

Iniciada em 1970, com um modesto público, o evento expandiu de forma gigante. Espera-se que neste ano passem, ao menos, 130 mil pessoas no evento, que contará com a presença exclusiva do Mix de Séries nos 5 dias.

Continua após a publicidade

Ausências são sentidas pelo público!

No mundo da TV, a ausência mais sentida, sem dúvidas, é a da HBO. O canal resolveu se retirar do evento neste ano e não realizará painéis de suas séries. Os fãs aguardavam um encontro do elenco de Game of Thrones para as novidades da última temporada do programa, ou, pelo menos, uma celebração com o elenco de Westworld sobre a segunda temporada que terminou há algumas semanas.

A Netflix também virá tímida este ano. Sem o seu carro chefe do evento, a popular Stranger Things, o serviço de streaming ficou restrito a um painel de Luke Cage, que não é muito ansiado pelos fãs. Esperava-se, ao menos, um painel unificado, quando a plataforma pudesse apresentar novidades de séries aguardadas, como Ozark, The OA e a própria Stranger Things que ficará para 2019. Mas isso também não vai acontecer.

Já no mundo do cinema, a grande ausência, sem dúvidas, é a da Disney. Mesmo com o Universo Marvel à toda com Vingadores, Pantera Negra e Homem Formiga, o estúdio decidiu não comparecer ao evento. A justificativa é que as novidades ficarão para a convenção da Disney, a D23, que vem tirando um pouco do público da San Diego Comic Con.

Atrações confirmadas!

No mundo das séries de TV, as atações se voltarão para sexta feira no painel de The Walking Dead. Lá poderemos ter a confirmação da saída do ator Andrew Lincoln, que não se pronunciou oficialmente sobre as notícias do seu desligamento da série. Além dele, estarão presentes todo o elenco atual da série, incluindo a atriz Lauren Cohen que também deverá deixar o programa. A AMC também atrairá a atenção do público com um painel comemorativo dos dez anos de Breaking Bad. Este promete ser um dos painéis mais disputados do evento!

Confirmação da saída do ator Andrew Lincoln de The Walking Dead é aguardada na sexta-feira. Imagem: Divulgação

Indo em direção contrária a da Netflix, a Amazon quer aproveitar a popularidade da Comic Con para que o público conheça ainda mais suas séries. Correndo para se tornar uma das plataformas de streaming mais vistas em todo o mundo, a Amazon aproveitará a noite de sexta-feira (20) para apresentar as novidades de suas séries.

Outra atração que chama atenção do público é o painel da DC TV. Lá, a Warner Bros. reúne todas as suas séries de TV, incluindo Arrow, The Flash e outras. Infelizmente, Gotham não estará presente este ano, uma vez que a série retornará apenas em 2019 para uma temporada final. Possivelmente, o painel de despedida da série ficará para o ano que vem.

A Warner também chama atenção para o sábado quando, finalmente, divulgará os trailers de Aquaman e informações sobre o filme do Shazam!. O estúdio se tornou um dos carros-chefe do evento e tem tomado praticamente todo o sábado do Hall H, a sala mais disputada da Comic Con.

No domingo, Supernatural é uma das atrações mais aguardadas do dia. Anualmente, o painel é muito disputado e consegue reunir milhares de fãs que ficam sedentos por novidades.

Resultado de imagem para san diego comic con

Atores de Supernatural na San Diego Comic Con. Imagem: TVGuide/Release/Divulgação.

Cobertura do Mix de Séries.

Este ano o Mix de Séries terá um corresponde no evento, Guilherme Fagundes, mineiro de Juiz de Fora (MG) que mora em Massachusetts e colabora com o Blog. Ele estará durante os cinco dias no Centro de Convenções e mostrará, através das nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook), o melhor da San Diego Comic Con.

Além disso, teremos cobertura entre quinta-feira (19) e domingo (22) de diversos painéis do mundo das séries e TV, com plantões nas redes sociais, cobertura ao vivo pelo Twitter, e publicações no blog logo após o conteúdo ser exibido na feira. Os redatores Anderson Narciso, Eduardo Nogueira, Luiz Alves, Bernardo Vieira e Ítalo Marciel ficarão responsáveis por trazer o melhor conteúdo até você.

Confira abaixo o cronograma dos painéis que terão cobertura pelo Mix de Séries, pelo horário de Brasília.

Continua após a publicidade

QUINTA, 19 DE JULHO

Charmed, 15h15
Doctor Who, 15h45
Tell Me a Story, 16h15
Magnum P.I. – 20h15
Breaking Bad – 10 anos, 20h30
Crazy Ex-Girlfriend, 21h45
Brooklyn 99, 23h

SEXTA, 20 DE JULHO

Fear The Walking Dead, 14h15
The Walking Dead, 16h15
Séries Amazon – 19h30

SÁBADO, 21 DE JULHO

Black Lightning, 15h00
The Good Place, 15h00
Krypton, 16h00
The Gifted, 18h30
Supergirl, 19h30
Arrow, 20h15
Legends of Tomorrow, 21h
The Flash, 21h45
The Magicians, 23h

DOMINGO, 22 DE JULHO

Supernatural, 14h30
Riverdale, 15h45
Mayans MC, 17h
Legion, 18h15

Ao longo dos quatro dias, também estaremos divulgando informações de outros painéis, podendo dar ao leitor do Mix de Séries uma das melhores coberturas do evento.

Fique de olho no nosso Blog, no Portal UAI, e nas nossas redes sociais através da hashtag #MixNaSDCC para as melhores informações da San Diego Comic Con.

Leia mais: Atores de Breaking Bad se reúnem para campanha beneficente 

Nenhum comentário

Adicione o seu