Mix Music: 7 canções que a ciência não explica sua existência em Black Mirror

Mix Music sobre as 7 canções que a ciência não explica sua existência em Black Mirror, da Netflix.

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix

[spacer height=”10px”]

Sucesso absoluto de crítica e público, Black Mirror é um seriado inteligente que consegue nos deixar com a pulga atrás da orelha depois de assistir cada episódio. Criado por  Charlie Brooker, e centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias, Black Mirror é uma série antológica de ficção científica.

Abordando temas bastante controversos e com um elenco estrelar, o seriado consegue ir além da imaginação e é totalmente viciante. E foi pensando nisso que decidimos montar esse Mix Music sobre as 7 canções que a ciência não explica a sua existência, músicas estas que tocaram em algum episódio de Black Mirror.

Preparados? É só apertarem o play e sentirem a música entrar.

[spacer height=”10px”]

1) “I Have a Dream” – ABBA (1×02)

Um dos hits do grupo ABBA tocou no segundo episódio da primeira temporada, quando conhecemos a história de Bing, um homem solitário. E é exatamente quando ele está terminando seu banho que ele escuta “I have a dream” e toda a sua vida muda.

https://www.youtube.com/watch?v=UP4N0irJ-gM

 

2) “I Wish It Could Be Christmas Everyday” – Wizzard (2×04)

Black Mirror é bastante ousado, e na segunda temporada decidiu fazer um episódio focado no natal. E não é que tivemos uma grande surpresa quando o sucesso de Wizzard encera o episódio? Uma excelente música natalina num episódio bastante diferente.

 

3) “Don’t Be So Hard On Yourself” – Jess Glynne (3×03)

A cantora britânica Jess Gleynne também teve sua chance de brilhar com uma de suas canções no seriado. Considerada a melhor temporada até agora, a terceira temporada de Black Mirror ftrouxe episódios inteligentes e escutar “Don’t Be So Hard On Yourself” tocando no quarto da irmã de Kenny só deu aquela vontade de dançar até não poder mais.

Continua após a publicidade

4) “Heaven is a Place on Earth” – Belinda Carlisle (3×04)

Considerado o melhor episódio até agora de Black Mirror, “San Junipero” tinha que aparecer nesse Mix Music com a música de Belinda Carlisle que só deixou a história de Kelly e Yorkie mais épica. Esse clássico tocou no início do episódio e no final, deixando-nos emocionados e com aquele sorriso bobo no rosto.

 

5) “I’m a Mother” – Pretenders (4×02)

Um episódio dirigido por Jodie Foster deveria ser, no mínimo, surpreendente. Porém, ele foi mais do que isso: foi emocionante e pudemos sentir o drama daquela mãe. E para encerrar com chave de ouro o episódio, nada mais justo do que tocar esse clássico do grupo Pretenders que ainda diz no título “Eu sou uma mãe”. Sensacional!

 

6) “Panic” – The Smiths (4×04)

É incrível o quanto o seriado consegue se reinventar e nos mostrar episódios totalmente impactantes. E a música de The Smiths só deixou aquele ‘encontro’ de Amy e Frank mais emocionante, ainda mais quando eles percebem que tem 99,8% de combinação no bar.

Continua após a publicidade

7) “Spread Your Love” – Black Rebel Motorcycle Club (4×06)

E para encerrar esse Mix Musicnada melhor do que uma canção bem rock & roll digna de um episódio focado no Halloween. “Spread Your Love” toca na festa de Halloween mais estranha vista num seriado e que conduz o episódio mais bizarro de Black Mirror.

 

Leia mais sobre outras trilhas sonoras na Mix Music

Sobre o autor
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!