Mix Music #73 – 06/09 a 12/09

Mix Music #73

Semana de season finales e com fall season dando seus primeiros sinais de vida, é claro que renderia uma ótima playlist. Vem que tem pra (quase) todos os gostos!

[v_icon color=”#444444″ size=”18px” target=”_blank” name=”moon-headphones”] PLAYLIST DA SEMANA

1) Coldplay – A Sky Full of Stars (Under the Dome, #3×13 “The Enemy Within”)

Under the Dome se despediu por definitivo de seus doze fãs na última quinta-feira, se dando ao luxo de contar com uma banda da fama de Coldplay em seu episódio final e fazendo valer o título da música usando-a como trilha para o acampamento de Barbie e Julia no Grand Canyon, sob um “céu cheio de estrelas”.

2) Diz and the Fam – The Evil That Men Do (Ray Donovan, #3×09 “The Octopus”)

O título pode dar essa impressão, mas não é cover do Iron Maiden. E é só isso que eu posso informar sobre essa música e esse que pelo que eu entendi é um grupo de rap (opa, mais uma informação). Diz and the Fam é mais um beneficiado pelo Programa de Apoio a Artistas que Ninguém Ouviu Falar, idealizado pelas séries de TV.

3) Bushwalla – Gangsta (You’re the Worst, #2×01 “The Sweater People”)

You’re the Worst é o único retorno da semana que importa (porque eu assisto), então é claro que não deixaria essa necessitada coluna na mão. A série encerrou o episódio de estreia de sua segunda temporada com o irreverente Bushwalla e seu rap/funk (?), ou qualquer definição melhor que vocês consigam chegar ao ouvir a música.

4) Aloe Blacc – Thicking Bomb (Longmire, #4×01 “TBA”)

O drama “rústico” do A&E retornou pra sua quarta temporada já com música entre os destaques da semana, apesar da impressão que eu tenho de que ninguém assiste a essa série. O responsável pelo feito foi o cantor californiano de soul/R&B Aloe Blacc e sua “Thicking Bomb”.

5) Agnes Obel – Run Cried the Crawling (Lost Girl, #5×09 “44 Minutes to Save the World”)

Lost Girl está de volta de um hiato exageradamente longo, mas o que importa é que a série parece prezar por música boa. O melhor exemplo disso é a talentosa cantora dinamarquesa Agnes Obel, com “Run Cried the Crawling”, do seu elogiado último álbum Aventine.

6) Warpaint – Love is to Die (Faking It, #2×12 “The Revengers: Age of the Monocle”)

Se tem um aspecto no qual essas séries teen dificilmente falham é o musical. Mesmo que ultimamente estejam optando por artistas pouquíssimo conhecidos, às vezes aparece um Warpaint para fazer com que tenhamos algo reconhecível na playlist. Obrigada, Faking It.

7) Alvvays – Adult Diversion (Awkward, #5×02 “Short Circuit Party”)

E pra encerrar nossa playlist em grande estilo tivemos que recorrer a outra série teen, também da MTV. Apesar de aparentemente não ter sido essa uma das músicas que se destacou no episódio, eu sempre priorizo o que eu reconheço, no caso a banda canadense de indie pop Alvvays. E com sua ótima “Adult Diversion”, fechamos nossa lista da semana.

[v_icon color=”#444444″ size=”18px” target=”_blank” name=”moon-headphones”] MIX VITROLA

Noel Gallagher High Flying Birds – If I Had a Gun… (One Tree Hill, #9×07 “Last Known Surroundings”)

Sim, One Tree Hill no Vitrola pela 9745398 vez e não, eu não sou lá muito fã da série, mas a superioridade musical dela em relação à maioria é indiscutível. E ouvir “If I Had a Gun…” numa época em que Oasis era ainda a minha banda preferida e que justamente essa música me levou a concluir que a separação do grupo talvez fosse uma coisa positiva, não é uma experiência que eu deixaria de fora dessa parte saudosa da coluna. O single do primeiro álbum solo de Noel Gallagher tocou no final do sétimo episódio da última temporada da série, na sequência de cenas que incluiu Xavier observando Brooke pela janela e Julian e Dan tentando descobrir aonde Nathan estava.

Share this post

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.