Mix Music: A Trilha Sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Imagem: Youtube/Reprodução

I am Groot! Embarcando no mega lançamento de um dos filmes mais aguardados do ano, o Mix de Séries decidiu escutar o Groot que todos nós temos em nosso coração e falar um pouco sobre a maravilhosa trilha sonora do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2. Fãs de uma excelente trilha sonara e em HQ devem se apaixonar pela continuação das aventuras de Peter, Gamora e cia. Não tem como negar que grande parte do sucesso de Guardiões da Galáxia se dá por conta da saudosa trilha sonora.

Se no primeiro filme Jackson 5, David Bowie, Blue Swede, Marvin Gaye, entre outros, renasceram das cinzas, no segundo não há como esquecer as músicas que embalaram as aventuras dos guardiões mais complicados da galáxia. O melhor dos anos 70 e 80 foram resgatados de forma épica, deixando o filme com um gostinho de quero mais. A trilha sonora foi mais um personagem nas aventuras de Peter Quill e não tem como não assistir ao filme sem sentir o poder das músicas.

“Todas as músicas são escolhidas enquanto eu escrevo o roteiro, então elas estão integradas ao filme. Acho que é uma grande parte da narrativa.” (James Gunn, diretor do filme).

Depois de resgatar clássicos como “Hooked on a Feeling”, “Escape (The Piña Colada Song)” e “Moonage Daydream” em Guardiões da Galáxia, Gunn decidiu se arriscar mais um pouco e trouxe mais originalidade para a continuação do filme. Dentre as clássicas faixas do Awesome Mix Vol. 2 encontra-se “My Sweet Lord”, maior sucesso da carreira solo de George Harrison; “The Chain”, faixa da banda Fleetwood Mac que agita um dos trailers do filme; e “Father and Son”, canção folk de Cat Stevens que embala a relação de Peter com seu pai.

Continua após a publicidade

Em entrevista para a revista Rolling Stone, Gunn afirmou que as escolhas das músicas estão relacionadas ao amor de Meredith (mãe de Peter) pelas melodias e que isso faz com que Peter tenha uma lembrança da falecida mãe de forma poética. Misturando o pop, o funk e o folk, o walkman do Senhor das Estrelas vai contagiar nossos ouvidos e emocionar nossos corações. Portanto, preparem o MP3 e vamos se deliciar com o melhor dos 70 e 80 diretamente de uma galáxia bastante protegida pelos guardiões mais amados e fofos do momento.

Top 7 – Guardiões da Galáxia Vol. 2!

1) “Fox on the Run” – Sweet

Não poderíamos iniciar esta Mix Music sem falarmos na primeira música do primeiro trailer: “Fox on the Run”. Esta canção com pegada rock e folk demonstra o quanto os velhos e novos integrantes dos Guardiões da Galáxia ainda terão que aprender para salvar a galáxia mais uma vez. A música da banda inglesa Sweet foi gravada pela primeira vez em 1974 e tem tudo para ganhar novas regravações e covers agora que está na trilha sonora do filme.

2) “The Chain” – Fleetwood Mac

James Gunn já declarou que a música “The Chain” é uma das suas preferidas, simplesmente por ser a música dos Guardiões. E nós concordamos. Aparecendo num dos trailers, a canção da famosa banda Fleetwood Mac consegue fazer com que todos cantem e dancem enquanto vemos o Senhor das Estrelas, Gamora, Baby Groot, Drax e Rocket salvarem a galáxia de uma pessoa totalmente imprevisível. A forma como ela é inserida no filme consegue comover qualquer um e esta pode ser a “Hooked on a Feeling” da vez. A música é dos anos 70.

https://www.youtube.com/watch?v=d56i_2OAnkY

3) “Father and Son” – Cat Stevens

Não é só de baladas rock com pegada folk que a trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 2 é feita. Temos, também, uma ótima balada de Cat Stevens. “Father and Son” consegue nos emocionar por proporcionar uma relação entre Peter e Ego, fazendo com que o filme termine de forma maravilhosa. Não tem como não encerrar a jornada de Peter com seu pai sem escutar esta canção e sentir o que ele sentiu ao descobrir a verdade sobre quem seu verdadeiro pai e sua relação com Yondu. Uma excelente escolha de Gunn.

4) “Brandy (You’re a Fine Girl)” – Looking Glass

Este filme está repleto de sentimentos diante da descoberta de Peter. “Looking Glass “e sua canção sobre uma garota chamada Brandy está presente num dos momentos mais intimistas do filme, momento este que Ego conta um pouco sobre a sua vida de viajante, fazendo uma analogia sobre ele e seu filho. Gunn já disse que está música também é muito especial para ele pois representa algo triste e trágica na vida de pai e filho.

5) “My Sweet Lord” – George Harrison

“My Sweet Lord” é a canção de Ego. Sim, não existe música melhor que defina o “pai” de Peter do que esta. E quem pensa que isso está relacionado ao fato dele ser um plante pode estar equivocado. No decorrer do filme, vamos descobrindo quem é Ego e os motivos que levaram ele se apaixonar pela mãe de Peter e a canção de George Harrison explica bem isso, além de ser uma ótima balada.

https://www.youtube.com/watch?v=d1AtJS0bd60

6) “Mr. Blue Sky” – Electric Light Orchestra

Com uma pegada mais eletrônica, a música de Electric Light Orchestra foge um pouco do que conhecemos na trilha sonora de Guardiões da Galáxia, porém é mais um ótimo acerto de James Gunn. A canção representa bem o grupo de super heróis e consegue nos levar para outra realidade ao escutá-la no filme. Não tem como ficar parado quando escutamos a música e sentir o efeito que ela tem na história.

https://www.youtube.com/watch?v=S8qHtuqhTWk

7) “Flashlight” – Parliament

Para os fãs do Baby Groot, “flashlight” está aí. A música dançante de Parliament aparece no filme justamente para mostrar um fofo Baby Groot fazendo o que ele sabe de melhor: dançar. E não tem como não ficar encantado e sorrindo ao ver esta gracinha dando o show no filme. Sim, Baby Groot consegue roubar as cenas e é a grande fofura do filme e o personagem mais carismático do Universo Marvel.

Menção Honrosa: “Guardians Inferno” – The Sneepers feat David Hasselhoff

Por fim, não poderíamos deixar de fora como menção honrosa a canção escrita por James Gunn e Tyler Bates exclusivamente para o filme. É uma canção original e que consegue dar um ar de comédia à trilha e representar os pensamentos do pequeno Peter sobre seu pai. David Hasselhoff empresta a sua voz para representar o desejo de Peter de ser seu herói e isso deu uma nova roupagem para o filme e para nós fãs.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 está em cartaz nos melhores cinemas do Brasil e já tem crítica quentíssima aqui no Mix de Séries. A trilha

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours