Mix Music: A Trilha Sonora da Sexta Temporada de Orange is The New Black

Mix Music sobre a Trilha Sonora da sexta temporada de Orange is The New Black, da Netflix.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Atenção viciados nas detentas mais complicadas da TV: a nova temporada de Orange is The New Black já está no ar, causando muitas confusões e nós do Mix de Séries decidimos homenagear essas mulheres falando das melhores músicas que tocaram nessa última temporada.

Para quem ama uma dramédia de humor negro, a sexta temporada foi um presentão. Os roteiristas capricharam muito nas histórias, entretanto, foi a maravilhosa trilha sonora dessa temporada que chamou a atenção dos fãs de uma ótima música. Misturando clássicos com artistas novos, a sexta temporada de Orange is The New Balck foi surpreendente no quesito trilha sonora.

PUBLICIDADE

Se você ainda não leu a crítica da nova temporada, corra que ainda dá tempo antes de embarcar nesse Mix Music sobre a Trilha Sonora da sexta temporada de Orange is The New Black. Agora é só apertar o play e relembrar as músicas que agitaram o sexto ano das detentas mais louquinhas da TV!

Top 5 – Orange is The New Black: 6ª temporada

1) “Kokomo” – The Beach Boys (6×03)

Um dos momentos mais WTF da temporada veio com o encontro de Frieda e Suzanne no bloco B. E para esse momento tão especial nada melhor do que um clássico da banda de rock dos anos 60 americana The Beach Boys. Com um ritmo pra lá de paz e amor, esse clássico é um clássico e tenho certeza que foi impossível não ter escondido o cantor que existe dentro de você!

[spacer height=”10px”]

2) “Case Study B” – Jenny O (6×05)

Num clima bastante sombrio, vimos uma Pennsytucky andando desesperada na floresta enquanto deslumbrava seu momento de liberdade. E a canção da cantora norte americana Jenny O só nos deixou angustiados na torcida para que doidinha da detenta pudesse se sentir em paz.

[spacer height=”10px”]

Continua após a publicidade

3) “I’m On Fire” – Bruce Springsteen (6×07)

Não dá para fazer esse Mix Music sem mencionar um dos momentos mais hilários e dignos de Caputo no seriado: quando ele decide soltar o gogó no karaokê. A música escolhida por ele foi nada mais e nada menos do que um sucesso de Bruce Springsteen: “I’m On Fire”, nos presenteando com um momento épico da sexta temporada!

[spacer height=”10px”]

4) “The Lion Sleeps Tonight” – The Tokens (6×08)

Vocês podem até não saber o nome da música chiclete da banda The Tokens, mas com certeza sabem cantar aquele refrão “In the jungle, the mighty jungle. The lion sleeps tonight“graças ao filme Madagastar. Então imagina a nossa alegra ao ver essa canção marcando presença numa momento único entre Aleida e sua filha? Impossível não se emocionar e cantarolar junto com a música enquanto nos despedimos do oitavo episódio da temporada.

Continua após a publicidade

5) “Be Free” – Weyes Blood (6×13)

E por último, mas tão impactante quanto as outras canções, encontra-se o hit “Be Free” da cantora folkindie Weynes Blood, encerrando a jornada das detentas nessa temporada e mostrando que um novo desafio está chegando para elas enquanto estão respondendo pela rebelião.

[spacer height=”10px”]

Leia mais: 7 fatos importantes que acontecerão na 7ª temporada de Orange Is The New Black

 

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.