Mom – 3×13 – Sticky Hands And a Walk On The Wild Side

Imagem: CBS/Divulgação
Imagem: CBS/Divulgação
Imagem: CBS/Divulgação

 

Continua após publicidade

Às vezes eu fico confuso em definir o gênero de Mom. Essa mania que a série tem de oscilar da comédia para o drama em questão de segundos ainda me dá um nó muito grande na cabeça, e olha que já são três temporadas. O episódio dessa semana começou justamente mostrando a forma como Marjorie lidou com a morte de Jodi, e é claro que foi negativamente. Por mais que as amigas tenham pensado em seu momento de felicidade por ter casado, a personagem com certeza de alguma forma ou outra se sentiu “traída” por elas.

Continua após a publicidade

Com as relações com sua madrinha estremecidas, Christy junto com Jill e Wendy decidiram se juntar a Bonnie numa aventura nada correta no Canadá. O caminho de ida foi muito divertido, com direito à socialite se entusiasmando toda ao cantar “Total Eclipse Of The Heart”, e principalmente com o constrangimento de nossa protagonista em ouvir um áudio erótico ao lado de sua mãe. Mas também né gente, vamos convir que isso é o mesmo quando você está vendo algo na TV com seus pais e bem na hora passa uma cena de sexo. Quem nunca ficou sem saber onde enfiar a cara?

Continua após publicidade

Agora eu pergunto a vocês, que raios de negócio de traficar xaropes foi esse? O melhor foi Bonnie toda metida a malandrona, pagando de bad ass aos traficantes. Esse foi um plot interessante e muito engraçado, mas que apenas serviu para mascarar as consequências da morte de Jodi na vida de nossas personagens, pois isso quase não foi abordado durante muito tempo nesse episódio.

Ficou evidente que de todas, Christy foi a mais afetada, carregando a culpa de não ter falado com a jovem na hora que ela havia ligado minutos antes de morrer, e por sua madrinha e melhor amiga estar com raiva sua. Por um momento senti que sua vontade foi de desistir de tudo, algo feito por sua mãe há exatamente um ano atrás ao perder seu pai. Esse então foi o momento em que percebemos a evolução e amadurecimento da personagem, pois ela simplesmente proporcionou com as amigas uma reunião dentro do carro, para desabafar a situação. Mais uma vez, pela segunda semana seguida, Anna Faris conseguiu surpreender com sua atuação dramática.

Continua após publicidade

Ainda bem que no final das contas, Marjorie entendeu que o fato de Christy não ter lhe contado na hora sobre o ocorrido foi por causa de seu momento feliz. Eu não ia aguentar nenhum pouco ver as duas brigadas, e essa reconciliação já foi de ótimo tamanho para amenizar ainda mais a tensão e tristeza da situação. Agora é esperar por dias melhores e mais hilários, com Bonnie no melhor estilo Breaking Bad, de preferência.