Monarch – Legado de Monstros faz grande revelação

Nova série do Apple TV+ sobre o Monsterverso de Godzilla e Kong, a série Monarch - Legado de Monstros fez importante revelação.

Monarch Legado de Monstros série

O vasto mundo do Monsterverso, conhecido por seus segredos e criaturas gigantescas, ganha novos contornos na série da Apple TV+, “Monarch: Legado de Monstros“. Esta produção, que percorre várias gerações de caçadores de monstros, promete desvendar mistérios do universo, incluindo a origem de alguns termos icônicos da franquia.

No segundo episódio, intitulado “Partida”, o oficial do exército Lee Shaw (Wyatt Russell) e a Dra. Keiko Mira (Mari Yamamoto) encontram William “Bill” Randa (Anders Holm) pela primeira vez durante uma expedição de pesquisa nas Filipinas, na década de 1950. Randa, convencido de que o monstro que persegue pode emitir a mesma radiação detectada pela equipe da Dra. Mira, se aventura na selva com ela em busca da criatura.

Em um momento da expedição, Randa refere-se aos seres desconhecidos que está caçando como MUTOs, sigla para Organismos Terrestres Massivos Não Identificados.

PUBLICIDADE

Ele afirma ter criado o termo, uma revelação que não só responde a um mistério de longa data do Monsterverso, mas também adiciona uma nova perspectiva ao personagem de Bill Randa, justificando sua personalidade obsessiva em “Kong: A Ilha da Caveira”. Ao mesmo tempo, fornece um contexto adicional sobre como as feras dentro do Monsterverso são classificadas.

Saiba mais sobre Monarch – Legado de Monstros:

Muitos fãs, ao ouvirem o termo MUTO, provavelmente pensam nos antagonistas monstruosos do filme “Godzilla” de 2014. No entanto, com a revelação em “Monarch: Legado de Monstros” de que o título existia muito antes da batalha decisiva em São Francisco, agora dá um novo contexto ao nome e seu uso.

Monarch - Legado de Monstros série
Imagem: Divulgação.

“Monarch: Legado de Monstros” confirma que o termo MUTO é o que a Monarch usa para definir quaisquer criaturas que ainda não receberam um nome oficial, já que o monstro que Bill Randa está procurando é referido apenas como um MUTO.

Fãs de longa data do Monsterverso podem já conhecer este fato, que a graphic novel de 2014 “Godzilla: Despertar” revelou, mostrando que tanto Godzilla quanto seu antigo adversário, Shinomura, receberam este marcador temporário antes de ganharem seus títulos finais.. Como resultado, os MUTOs de “Godzilla” tecnicamente nunca receberam um nome oficial pela Monarch.

Permanece incerta a possibilidade de rotular monstros espaciais como o Rei Ghidorah de “Godzilla: Rei dos Monstros” dessa maneira. No entanto, a franquia já considerou inúmeros outros titãs terrestres, de Kong a Rodan e os Skullcrawlers, como MUTOs em algum momento. Por que os MUTOs de “Godzilla” ficaram de fora do desfile de nomes é um mistério para outro dia.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.