Morre atriz de How To Get Away With Murder, Cicely Tyson

Adeus a uma lenda da TV: morre a atriz de How To Get Away With Murder, Cicely Tyson, aos 96 anos. Ela esteve nas seis temporada da série.

Morre atriz de How To Get Away With Murder

Cicely Tyson, de How To Get Away With Murder, morreu aos 96 anos

A inigualável atriz Cicely Tyson, que mais recentemente fez parte da popular série de TV How To Get Away With Murder morreu nesta quinta-feira, 28, aos 96 anos. O TVLine confirmou a informação agora a noite, através de uma publicação feita pela Variety.

A atriz deixa um legado de mais de sete décadas em Hollywood. A causa da morte não foi informada.

“Tenho administrado a carreira da Srta. Tyson por mais de 40 anos. E, a cada ano, foi um privilégio e uma bênção”, disse o empresário de Tyson, Larry Thompson, em uma declaração a Variety. “Cicely pensou em suas novas memórias como uma árvore de Natal decorada com todos os enfeites de sua vida pessoal e profissional. Hoje ela colocou o último ornamento, uma estrela, no topo da árvore.”.

PUBLICIDADE

Tyson fez história em 1963 com seu papel como secretária Jane Foster em East Side/West Side da CBS, tornando-a a primeira atriz negra a coestrelar um drama de TV.

Mais recentemente, Tyson reapareceu nas seis temporadas de How to Get Away With Murder como Ophelia Harkness, mãe de Annalize Keating de Viola Davis. Aliás, este foi um papel que lhe rendeu quatro indicações ao Primetime Emmy de Melhor atriz convidada em série dramática. Ela também ganhou o Emmy pela minissérie Roots and King, entre outros projetos.

Imagem: Divulgação.

Atriz voltou para o final da série

No entanto, os fãs que aguardam a temporada final de How To Get Away With Murder na Netflix ainda poderão ver os últimos episódios com a participação de Tyson.

Ela retornou para o fim da série, e participou de um importante arco para a história de Annalise Keating.

Na ocasião do lançamento nos Estados Unidos, a icônica atriz comentou o trabalho.

Trabalho icônico

“Quando me disseram que Viola Davis queria que eu interpretasse sua mãe em sua série de televisão, ‘How To Get Away With Murder’, fui direto para a cama”, lembrou Tyson. “Eu realmente não conhecia Viola na época, pois só a tinha conhecido brevemente em uma leitura para o The Help. Eu não tinha visto nem ouvido falar dela depois disso, até seu convite.”.

Como uma personagem recorrente crucial desde a primeira temporada do drama estrelado por Viola Davis, o papel deu a Tyson a oportunidade de explorar uma dinâmica que ela sempre teve curiosidade em retratar.

“Há muito tempo estou fascinada com os relacionamentos que existem entre mães e filhas. E, além disso, me pergunto por que esses relacionamentos não foram explorados na tela da mesma forma que os relacionamentos de pai e filho foram explorados”, explicou Tyson. “Fiquei fascinada com a possibilidade de mergulhar nas muitas questões complexas que existem nas relações entre mãe e filha.”.

Da mesma forma, a atriz exaltou a oportunidade de ter trabalhado com a produtora Shonda Rhimes, e o criador, Pete Nowalk.

“O gênio da [produtora] Shonda Rhimes me permitiu pegar a crista de sua onda”, acrescentou Tyson. “Seu apoio e fé nunca vacilaram. Essa experiência foi inestimável e nunca vou superar, porque aprendi muito com cada membro do elenco e da equipe de produção. É o ápice da minha carreira.”.

How To Get Away With Murder foi o último trabalho da atriz.

Dessa forma, deixamos nossos sentimentos aos fãs e familiares.

How To Get Away With Murder chega com sua temporada final na Netflix no dia 01 de fevereiro.

Enfim, e você, lembra da atriz na série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.