Mr. Robot – 2×08 – eps2.6_succ3ss0r.p12

Mr-Robot-Season-2-Episode-8-2-c96d

Imagem: recapguide

Continua após as recomendações

O episódio desta semana não contou com a presença de Elliot. Ficou o questionamento: Será que Mr. Robot conseguiria sobreviver sem Elliot? Contrariando todas as expectativas, a série se saiu muito bem sem o protagonista. Darlene foi o grande nome desse episódio. Descobrimos um lado um pouco oculto dela: sabedoria e espírito de liderança, pois suas decisões foram extremamente difíceis e delicadas. Por exemplo, quando Darlene matou a Susan, empregada da E Corp, a primeira questão que levantei foi: como Darlene se livraria do corpo sem levantar nenhuma suspeita?  Pensei que ela se desesperaria, enlouqueceria e não conseguiria sair daquela situação, porém a menina se mostrou ser uma pessoa fria e calculista, que consegue tomar decisões difíceis numa situação adversa. Darlene, que é uma verdadeira discípula de Annalise Keating de How to Get Away With Murder, resolveu queimar o corpo da Susan, achando que essa é a melhor alternativa e que assim queimaria todas as evidências do crime. Será mesmo?

No episódio anterior, vimos a invasão do sistema da FBI pela fsociety com a ajuda da Angela. Esse plano deu certo, apesar de alguns contratempos. Já essa semana, assistimos a consequência desse hackeamento. Esse evento, aliás, foi um divisor de águas para a fsociety, pois as divergências de ideias entre a Darlene e os demais foi crucial para a separação do grupo. A primeira divergência diz respeito ao que fazer com a presença repentina da Susan no apartamento. Fica claro que Darlene queria matar a mulher. Por outro lado, os outros componentes da fsociety não achavam necessário. Daí já foi a primeira diferença de ideias. Quando Darlene matou a mulher, foi o suficiente para Mobley da sair da fsociety. Após a baixa de Mobley, foi a vez da Treton dar adeus a turma

Continua após a publicidade

A partir de agora, não sabemos o destino da fsociety por dois motivos: o primeiro diz respeito à saída de dois integrantes da equipe e a segunda diz respeito à descoberta por parte da Darlene da ligação entre Cisco e a Dark Army. Ou seja, a fsociety estava sendo vigiada o tempo todo pela Dark Army através do Cisco, que foi um tremendo de um espião, já que jogou pelos dois lados. Darlene é uma ótima líder, mas fica uma dúvida no ar: será que matar (pelo golpe, pra mim ele está morto) o Cisco foi um acerto? Sabemos o quão perigosa é a Dark Army e que não deixará isso barato.

A sensação ao assistir essa reta final é uma incógnita porque o futuro da fsociety é totalmente incerto. Durante o interrogatório, Mobley quase se entregou pra FBI e uma das suas integrantes, a DiPierro, está muito desconfiada das atitudes dele que soam um tanto suspeitas. Darlene e Elliot, que se encontra preso, estão praticamente sozinhos nessa e nos perguntamos como eles vão conseguir colocar seus planos em prática com pouca gente de confiança. Ficará difícil continuar desse jeito e por esta razão esse episódio deixou um ponto de interrogação enorme. Será que todos da equipe serão descobertos e presos? É esse o destino que aparentemente os reserva

P.S.:  Que coisa linda a Angela cantando Everybody Wants to Rule the World” do Tears for Fears! Que voz incrível! A música se encaixa perfeitamente com o tema da série e ao ouvi-la, cheguei a me arrepiar toda!

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Mr. Robot