Na Netflix, The Walking Dead é cancelada; Entenda o motivo!

The Walking Dead foi realmente cancelada, embora esteja fazendo muito sucesso na NetflIX; Revelamos detalhes da história.

The Walking Dead cancelada

Fim da linha!

The Walking Dead está fazendo um grande sucesso no Top 10 da Netflix Brasil. Mas o que muitos fãs podem ainda não saber é que a série foi cancelada.

Em setembro do ano passado, a emissora AMC anunciou que a décima primeira temporada da série também será a última da atração – e também a maior. Ao total, serão 24 episódios, divididos em três parcelas de oito. Ou seja, primeiro serão exibidos oito episódios. Então, teremos uma pausa, com mais oito logo em seguida. E, por fim, depois de uma nova pausa, mais oito episódios finais.

Dessa forma, com previsão de estreia para agosto, The Walking Dead acabará de fato somente em 2022.

PUBLICIDADE

Mas, em um dilema entre “cancelada” e “finalizada”, uma das estrelas da série, Jeffrey Dean Morgan, indicou que The Walking Dead teria sido mesmo cancelada. Isso porque ela não iria acabar originalmente agora.

Entenda o caso

De acordo com Morgan, os produtores tinham planos de irem além da 11ª temporada, e eles ficaram tão chocados com o final da série, da mesma forma que o elenco ficou.

“A notícia, que saiu no meio da pandemia, foi uma surpresa completa. Não só para mim e para o restante dos atores, mas para todos os envolvidos na série desde a produção. Scott Gimple e Angela Kang também não tinham ideia. Veio do nada e havia um pivô enorme. Acho que eles tinham a 11ª temporada toda mapeada, para onde iriam, e de repente se tornou, ‘Nós também temos que encerrar a história, de certa forma’. Pegou a todos de surpresa, então foi um pivô enorme.”

Morgan, inclusive, está atualmente filmando a última temporada de The Walking Dead na Geórgia, que levará um ano inteiro para ser concluída.

Imagem: Divulgação.

O futuro da saga

Mas o fim de The Walking Dead, na verdade, seria justificado pelo fato de que o canal pretende focar apenas nos personagens Daryl e Carol. Afinal, a AMC também confirmou um novo derivado que terá os dois personagens como protagonistas.

Essa série, porém, irá estrear apenas em 2023. E, em adição, também haverá uma antologia, centrada no apocalipse zumbi, mas não foram divulgados mais detalhes.

Com isso, no total, serão quatro derivados no ar, juntos com Fear the Walking Dead e a nova série The Walking Dead: World Beyond. Vale lembrar também que há uma saga de filmes centrada no Rick de Andrew Lincoln, embora não exista nenhum cronograma confirmado.

The Walking Dead na Netflix

Enquanto isso, os fãs de The Walking Dead na Netflix ainda não assistiram a temporada completa por lá. Isso porque a plataforma de streaming adicionou somente os 16 primeiros episódios da temporada.

Tais episódios correspondem a parcela que preparada antes da pandemia. Diante dos atrasos de produção, a AMC acabou encomendando seis episódios adicionais, que ganharam transmissão no começo de 2021.

Na verdade, esses episódios servem como “ponte” para a décima primeira temporada, embora não tenham acrescentado muito na história principal.

Imagem: Divulgação.

Com isso, a Netflix ainda adicionará mais episódios inéditos para a décima temporada em 2021. Provavelmente entre agosto e setembro. Mas até o momento essa data é uma especulação, e ficaremos de olho assim que a plataforma de streaming confirmar alguma notícia oficial.

Da mesma forma, novidades da última temporada começarão a sair em breve, uma vez que nos Estados Unidos os episódios inéditos estrearão no dia 22 de agosto.

E então, você está animado com o futuro de The Walking Dead? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.