The Walking Dead finalmente revela em que ano a série se passa

The Walking Dead em que ano se passa

Série revelou grande dúvida

The Walking Dead finalmente confirmou uma informação bastante importante. A de quantos anos se passaram desde que o apocalipse zumbi finalmente começou; e, aparentemente, o mundo desmoronou há cerca de 12 anos.

Continua após as recomendações

A revelação veio no tão aguardado episódio da história de origem de um de seus personagens mais populares, Negan (Jeffrey Dean Morgan). Mas, afinal, em que ano a série está? Isso também revelaremos! (via ScreenRant)

Trajetória

Não é sempre que a série AMC faz uma viagem ao passado, mas os flashbacks foram o principal ponto do episódio 22 da temporada 10 de The Walking Dead, “Here’s Negan”.

Continua após a publicidade

Na verdade, a série ainda apresentava uma visão do mundo antes do surto do vírus zumbi acontecer. Isso foi feito para dar aos telespectadores uma primeira amostra completa de quem costumava ser o líder dos Salvadores.

No final das contas, ele era um ex-professor de ginástica lutando para encontrar trabalho, ao mesmo tempo que tinha um caso com uma das amigas de sua esposa. Um de seus maiores problemas era que ele tinha um temperamento potencialmente violento, que precisava manter sob controle. Mas, quando o apocalipse zumbi começou e sua esposa morreu de câncer, Negan tirou suas inibições e se tornou um vilão.

The Walking Dead em que ano se passa

Imagem: Divulgação.

“Flashbacks” explicaram a linha do tempo

Os flashbacks explicaram claramente quando esses eventos trágicos ocorreram na vida de Negan. Dessa forma, eles também ajudaram a lançar alguma luz sobre quando a 10ª temporada acontece em relação a linha do tempo da série.

A sequência sobre Negan sendo espancado por um criminoso aconteceu há 12 anos. Nesse ponto, os zumbis já estavam por toda parte.

Então, a série volta seis semanas, para quando ele tentava ajudar Lucille (Hilarie Burton Morgan) com seus tratamentos de câncer, enquanto também tentava manter sua casa protegida dos caminhantes do lado de fora. Mais tarde, um flashback de um momento na vida de Lucille de sete meses atrás mostrou os dois vivendo juntos antes do apocalipse. Isso confirma que os personagens da série têm lutado por suas vidas contra os zumbis entre 12 e 13 anos.

No entanto, ao olhar para outros pulos de tempo e registros bastante precisos que os fãs compuseram, este número não é tão surpreendente.

As primeiras temporadas se desenrolaram em um período um tanto breve de tempo. E não foi até muito mais tarde que a série começou a entregar grandes saltos no tempo, o maior dos quais sendo aquele que aconteceu no início da 9ª temporada de The Walking Dead, que avançou seis anos.

Imagem: Divulgação.

Fazendo as contas

Partindo da data em que Rick abre os olhos, que é 2010, a série dessa forma está em 2022. Coincidentemente, ou não, este será o ano em que The Walking Dead acabará. Uma vez que a AMC já encomendou uma décima primeira temporada que contará com 24 episódios.

Independentemente disso, é interessante que a série tenha demorado todo esse tempo, antes da décima primeira temporada, para finalmente definir um prazo específico para quando tudo começou.

Até agora, todas essas informações estavam em aberto. Além disso, as maiores pistas foram encontradas observando o envelhecimento de personagens como Carl e somando todos os intervalos de tempo especificados que ocorreram até agora.

Essas coisas tiveram que ser examinadas, porque o tempo do apocalipse zumbi era algo que os personagens nunca discutiam. Provavelmente, devido ao fato de que dias e meses têm pouca importância em um mundo pós-apocalíptico.

Enfim, considerando todas as coisas, portanto, é bom que os fãs de The Walking Dead não precisem mais depender de cronogramas não oficiais.

E então, você ficou contente em saber sobre o cronograma em que a história se passa? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.