Nada Ortodoxa poderá ter 2ª temporada: Spoilers e data de estreia

Nada Ortodoxa 2 temporada

O futuro do drama produzido pela Netflix está em pauta

Embora Nada Ortodoxa (Unorthodox), da Netflix, tenha sido anunciada como uma série limitada, o público está torcendo para que uma segunda temporada – e acredite, ela poderá acontecer.

Continua após as recomendações

Assim, até o momento, a série não foi renovada – e não tem pretensão de tal. Mas dado a popularidade que a série vem ganhando, os planos para uma nova parcela de episódios poderá ser real.

Primeiro, precisamos considerando que o final da primeira temporada termina com um gancho em aberto. –SPOILERS A SEGUIR: Ao longo dos quatro episódios, assistimos enquanto Esty (Shira Haas) escapa de sua estrita comunidade chassídica em Williamsburg e foge para Berlim, enquanto flashbacks revelam mais sobre seu breve casamento com Yanky (Amit Rahav), sua vida sexual incompatível e o que a levou tomar a difícil decisão de deixá-lo.

Continua após a publicidade

A série termina com Esty rejeitando o apelo emocional de Yanky para voltar com ele para o Brooklyn, mas não sabemos se ela foi aceita no conservatório, se ela vai manter seu bebê ou mesmo se permanecerá em Berlim.

Só aqui, já temos material suficiente para abordarmos em uma segunda temporada… Além disso, vale destacar, o livro de memórias no qual a série se baseou possui uma continuação. Precisa dizer mais alguma coisa?

O que poderia acontecer na trama da 2ª temporada

Antes de deixar a Alemanha, Moishe (Jeff Wilbusch), primo de Yanky, promete ameaçar que eles retornem depois que o filho de Esty nascer. Então, a segunda temporada pode facilmente envolver sua luta pela custódia de seu filho. Ou poderia pular adiante, como a autora Deborah Feldman fez em seu livro Exodus de 2014, a sequência de seu livro de memórias de 2012 no qual Nada Ortodoxa se baseia.

Começando após os eventos de Nada Ortodoxa, Exodus segue Feldman enquanto viaja pelos EUA – de San Francisco a Chicago, Nova Orleans e sudoeste. “Em suas viagens, e em casa, Feldman redefine seu próprio senso de identidade – embora não seja mais ortodoxa, ela só aceita seu próprio judaísmo ao descobrir um mundo de párias afins comprometidos com a autoaceitação e a cura“, diz uma nota (via Bustle). Ela também usa o livro para descrever a criação do filho e “uma viagem inesquecível pela Europa para refazer a experiência da sua avó durante o Holocausto“.

Isso dá uma possível indicação de que a segunda temporada poderá acontecer. Vale ressaltar que qualquer uma das opções resultaria em uma segunda temporada convincente. Mas, novamente, as produtoras da série Anna Winger e Alexa Karolinski podem se contentar em deixar as coisas como estão. Esty está finalmente livre para fazer o que bem entender e talvez não precisemos saber o que ela faz com essa liberdade.

Por enquanto, tratamos essa informação como rumor. Mas, caso seja renovada, não seria a primeira minissérie a ganhar uma nova temporada (em 2018, Big Little Litles e The End of The f***ing World – antes minisséries – foram renovadas). Além disso, a data de estreia deverá acontecer apenas no fim de 2021 – dado o cronograma de gravações atrasadas por causa do Coronavírus.

As próximas semanas serão decisivas e a Netflix deverá dar uma resposta em breve. Portanto, fique ligado aqui no Mix de Séries para saber mais novidades em breve.

E você, gostaria de ver uma segunda temporada de Nada Ortodoxa?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours