Nada Ortodoxa poderá ter 2ª temporada: Spoilers e data de estreia

Nada Ortodoxa 2 temporada

O futuro do drama produzido pela Netflix está em pauta

Embora Nada Ortodoxa (Unorthodox), da Netflix, tenha sido anunciada como uma série limitada, o público está torcendo para que uma segunda temporada – e acredite, ela poderá acontecer.

Assim, até o momento, a série não foi renovada – e não tem pretensão de tal. Mas dado a popularidade que a série vem ganhando, os planos para uma nova parcela de episódios poderá ser real.

Primeiro, precisamos considerando que o final da primeira temporada termina com um gancho em aberto. –SPOILERS A SEGUIR: Ao longo dos quatro episódios, assistimos enquanto Esty (Shira Haas) escapa de sua estrita comunidade chassídica em Williamsburg e foge para Berlim, enquanto flashbacks revelam mais sobre seu breve casamento com Yanky (Amit Rahav), sua vida sexual incompatível e o que a levou tomar a difícil decisão de deixá-lo.

A série termina com Esty rejeitando o apelo emocional de Yanky para voltar com ele para o Brooklyn, mas não sabemos se ela foi aceita no conservatório, se ela vai manter seu bebê ou mesmo se permanecerá em Berlim.

Continua após a publicidade

Só aqui, já temos material suficiente para abordarmos em uma segunda temporada… Além disso, vale destacar, o livro de memórias no qual a série se baseou possui uma continuação. Precisa dizer mais alguma coisa?

O que poderia acontecer na trama da 2ª temporada

Antes de deixar a Alemanha, Moishe (Jeff Wilbusch), primo de Yanky, promete ameaçar que eles retornem depois que o filho de Esty nascer. Então, a segunda temporada pode facilmente envolver sua luta pela custódia de seu filho. Ou poderia pular adiante, como a autora Deborah Feldman fez em seu livro Exodus de 2014, a sequência de seu livro de memórias de 2012 no qual Nada Ortodoxa se baseia.

Começando após os eventos de Nada Ortodoxa, Exodus segue Feldman enquanto viaja pelos EUA – de San Francisco a Chicago, Nova Orleans e sudoeste. “Em suas viagens, e em casa, Feldman redefine seu próprio senso de identidade – embora não seja mais ortodoxa, ela só aceita seu próprio judaísmo ao descobrir um mundo de párias afins comprometidos com a autoaceitação e a cura“, diz uma nota (via Bustle). Ela também usa o livro para descrever a criação do filho e “uma viagem inesquecível pela Europa para refazer a experiência da sua avó durante o Holocausto“.

Isso dá uma possível indicação de que a segunda temporada poderá acontecer. Vale ressaltar que qualquer uma das opções resultaria em uma segunda temporada convincente. Mas, novamente, as produtoras da série Anna Winger e Alexa Karolinski podem se contentar em deixar as coisas como estão. Esty está finalmente livre para fazer o que bem entender e talvez não precisemos saber o que ela faz com essa liberdade.

Por enquanto, tratamos essa informação como rumor. Mas, caso seja renovada, não seria a primeira minissérie a ganhar uma nova temporada (em 2018, Big Little Litles e The End of The f***ing World – antes minisséries – foram renovadas). Além disso, a data de estreia deverá acontecer apenas no fim de 2021 – dado o cronograma de gravações atrasadas por causa do Coronavírus.

As próximas semanas serão decisivas e a Netflix deverá dar uma resposta em breve. Portanto, fique ligado aqui no Mix de Séries para saber mais novidades em breve.

E você, gostaria de ver uma segunda temporada de Nada Ortodoxa?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours