Narcos – 2×09 – Nuestra Finca

medium-clean

Imagem: TvShow Time

Fim da linha para Pablo Escobar, esse episódio serviu para mostrar que El Patrón não tem mais escapatória, o cerco em volta dele foi fechado. Enquanto isso a disputa pelo novo território continua entre Los Pepes e os Castaño, que provavelmente será o motim para as próximas duas temporadas que já foram confirmadas pela Netflix.

Pablo está sem família, sem dinheiro e ainda precisou encarar antigos pesadelos ao pedir abrigo para o seu pai. Parece sentir que o fim da linha chegou, com sua família sob custódia da polícia em outro país e ele sendo procurado por toda Colômbia, Pablo precisou se abrigar na antiga fazenda da família. Confesso que conheço pessoas (e até eu às vezes) que sentiram pena dele. Não podemos esquecer que Pablo Escobar existiu, é real! Ele não pode ser digno de pena, por mais que prefiramos os vilões. Ver gente torcendo para ele se dar bem chega ser doentio.

Antes da sua morte, alguém finalmente disse tudo o que pensava sobre o quanto ele é asqueroso, um monstro da pior espécie. Vê-lo ensanguentado com sangue de porco só serviu para mostrar ainda mais que o fim do poço chegou para ele. E não tem como não falar sobre a atuação do Wagner Moura, não só nessa cena mas em toda série. Chega dá um orgulho saber que ele é brasileiro e espero de verdade que esse ano ele leve ou pelo menos seja indicado aos prêmios.

Continua após a publicidade

O homem nem morreu e Medellín já está em guerra para saber quem vai ocupar seu posto. Judy por pouco não partiu dessa para uma melhor. Não que ela não tenha partido mesmo, afinal a briga de cachorro grande e ela não soube jogar o jogo. Acabou sendo traída por seus comparsas e precisou sair de cena por enquanto pelo menos.

A tristeza ficou por conta da morte de Maritza, quando jurava que ela estava bem e a salva, Limón foi fiel até o fim a Pablo e acabou matando-a.  Confesso que não esperava dela chegar viva até o fim da temporada, mas tinha um pingo de esperanças dela permanecer viva. Infelizmente não deu. Numa cena forte ela acabou se despedindo da série.

Esse episódio foi mais um preparativo para o Grand Finale, e abriu portas para as histórias das próximas temporadas. Pablo ainda vai tentar a última cartada e a polícia agora sabe do seu paradeiro. O fim da linha está próximo, nada mais será como antes.

Tags Narcos
Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

No comments

Add yours