Narcos – 3×04 – Checkmate

Imagem: Netflix/Divulgação

Continua após as recomendações

Alguém chame o SAMU? Sério, estou ainda tentando me recuperar depois deste brilhante episódio. O que foi essa batida policial? Peña deu a volta por cima e conseguiu nos enganar direitinho. Eu já estava achando que Jorge tinha interceptado alguma ligação e colocado Gilberto em algum outro lugar, só para desestruturar ainda mais a CIA e DEA, mas não é que foi Peña quem enganou todo mundo?! Adorei a dinâmica do episódio e saber que esses dois agentes conseguiram montar o quebra-cabeça ao perceber que aquele policial de Cali não era nenhum santo.

Continua após a publicidade

A ideia de chegar com um caminhão de frango na casa em que provavelmente Gilberto passa com as esposas aos domingos foi genial. Não mais genial do que aquela perseguição em que Peña e o Coronel Martinez conseguiram despistar aqueles policiais. Desta vez, o cartel de Cali se viu desprotegido e sentiu que nem sempre dá para controlar tudo e a todos. Meu mau receio é de o dinheiro faça com que essa prisão seja considerada ilegal, afinal, onde se tem poder, se tem dinheiro e sempre haverá alguém sujeito a aceitar propina.

É incrível o quanto essa temporada está sendo excelente. Eu já tinha amado Narcos por ser um seriado que se arrisca, mas agora estou completamente apaixonada pela forma como os roteiristas conseguiram se superar depois de matarem Pablo Escobar e focar em outros chefões do tráfico. Ainda é cedo para sabermos o que vai acontecer com os outros membros do cartel, porém, tenho certeza que essa prisão de Gilberto Rodriguez conseguiu deixar todos de boca aberta e isso porque estamos ainda no 4º episódio da temporada. Imagina o que vai rolar daqui para frente?

Não sei vocês, mas já senti que esse David trará muitos problemas para o cartel e para a polícia. Eita cara chato! Ele se acha porque é filho de um traficante e vive querendo fazer intrigas. Está acendendo a fogueira e quando ele menos perceber, vai se queimar. Não sei se ele terá o mesmo destino de Escobar, até porque decidi não correr atrás de nenhum spoiler sobre o cartel de Cali, entretanto, tenho um leve pressentimento que esse rapaz metido a Rei da Cocada Preta será um pé no sapato na vida de Jorge e Peña. Agora só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Tags Narcos
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours