Narcos México confirma 3ª temporada com volta de Wagner Moura

Narcos México também perdeu seu protagonista, Diego Luna

Narcos México vai voltar para uma terceira temporada – mas com algumas mudanças.

Continua após as recomendações

Primeiro, o drama criminal sobre drogas que vicia estará dando outro salto no tempo, desta vez para os anos 1990. Uma descrição oficial da próxima temporada foi oferecida pela Netflix, dando uma ideia do que podemos esperar: “Passado nos anos 90, quando a globalização do mercado de drogas se acendeu, a 3ª temporada examina a guerra que irrompeu após a fragmentação do império de Félix. Enquanto cartéis recém-independentes lutam para sobreviver a turbulências políticas e escalada violência, uma nova geração de chefões mexicanos emerge. Mas nesta guerra, a verdade é a primeira vítima – e cada prisão, assassinato e demolição apenas empurra a vitória real para mais longe.

O senhor do crime, Felix Gallard, foi interpretado por Diego Luna nas duas primeiras temporadas da série, mas como o personagem foi preso no final da 2ª temporada, ele não estará na nova leva de episódios. Luna também está comprometido com a próxima série prequel de Star Wars, Rogue One do Disney +, reprisando seu personagem Cassian Andor.

Continua após a publicidade

A volta de Wagner Moura

Também há uma mudança nos bastidores, com o showrunner Eric Newman deixando de lado a produção e o co-roteirista de longa data, Carlo Bernard, assumindo o controle. Em vez disso, Newman irá supervisionar a série e “uma expansão da Netflix que inclui um drama de opióide anteriormente anunciado, Painkiller, Escape From Spiderhead estrelado por Chris Hemsworth e Miles Teller e The Upper World estrelado por Daniel Kaluuya.”

Além disso, Wagner Moura, que estrelou como Pablo Escobar durante as duas primeiras temporadas de Narcos, voltará para a produção. Mas desta vez, também atrás das câmeras. O ator, que tem um grande envolvimento com a franquia, ficou a cargo de dirigir dois episódios na nova temporada.

O elenco que retornará inclui Scoot McNairy, Jose Maria Yazpik, Alberto Ammann, Alfonso Dosal, Mayra Hermosillo, Matt Letscher, Manuel Masalva, Alejandro Edda e Gorka Lasaosa.

Por enquanto, ainda não há nenhuma previsão de quando a nova temporada vai estrear.

Imagem: Divulgação

Crítica aprovou

Nossa crítica, aqui do Mix de Séries, aprovou a segunda temporada de Narcos México, que foi qualificada de “ainda melhor que a primeira”. Além disso, a trama desta temporada é bastante aproveitada e envolvente. Logo nos primeiros minutos, acompanhamos o agente Walt Breslin (novo personagem) e sua equipe agindo como verdadeiros bandidos após a morte de Kiki Camarena, ao passo que tentam encontrar o responsável pelo assassinato do finado agente.

Por mais que eles saibam quem seja o responsável e estão loucos para prendê-lo, é nítido o quanto estão perdidos e bastante despreparados para enfrentar Miguel e o tráfico do México. Tal situação é praticamente arrastada em quase toda a temporada.

Se na primeira temporada já tínhamos uma ideia de que o narcotráfico comandava o país, nessa segunda temporada tal constatação fica mais explícita. Narcos: México conseguiu de sua própria maneira mostrar o quanto o dinheiro é capaz de comprar até o mais ‘honesto’ policial. (Confira o texto completo)

E você, ficou feliz com o retorno de Narcos México? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours