Crítica: 2ª temporada de Narcos: México é extremamente envolvente

Narcos: México é envolvente! Crítica da segunda temporada da série original Netflix, Narcos: México, do canal de streamming.

Crítica: 2ª temporada de Narcos: México é envolvente
Imagem: IMDB

Narcos: México e seus desafios

Não é fácil construir uma história depois que o seriado antecessor Narcos virou um sucesso de imediato. Não que Narcos: México seja ruim, mas o fato de ter pouco marketing da Netflix dificulta para que o seriado possa ter o mesmo sucesso que o original.

A segunda temporada é ainda melhor que a primeira, embora o antagonista Miguel Ángel Félix Gallardo, interpretado por Diego Luna, não consiga nos conquistar. É impossível não compará-lo com Pablo Escobar e a atuação de Luna é bastante limitada.

Tirando isso, a trama desta temporada é bastante aproveitada e envolvente. Logo nos primeiros minutos, acompanhamos o agente Walt Breslin (novo personagem) e sua equipe agindo como verdadeiros bandidos após a morte de Kiki Camarena, ao passo que tentam encontrar o responsável pelo assassinato do finado agente.

Por mais que eles saibam quem seja o responsável e estão loucos para prendê-lo, é nítido o quanto estão perdidos e bastante despreparados para enfrentar Miguel e o tráfico do México. Tal situação é praticamente arrastada em quase toda a temporada.

Política e o narcotráfico

Se na primeira temporada já tínhamos uma ideia de que o narcotráfico comandava o país, nessa segunda temporada tal constatação fica mais explícita. Narcos: México conseguiu de sua própria maneira mostrar o quanto o dinheiro é capaz de comprar até o mais ‘honesto’ policial.

Crítica: 2ª temporada de Narcos: México é envolvente
Imagem: SpoilerTV / Divulgação

Coincidências com o Brasil? Pois bem, ao assistir essa temporada foi impossível não comparar o México com o Brasil, afinal, onde existe dinheiro fácil, existe corrupção. E é este um dos grandes cenários da segunda temporada.

É claro que o surgimento de um novo agente, Walt, deixou as coisas mais agitadas, afinal ele é um policial que é capaz de tudo para capturar o bandido. O novo agente da DEA está longe de ter o carisma de Peña, porém, ele consegue conduzir os melhores diálogos da temporada.

Mas será que os fins justificam os meios? É exatamente isso o que a 2ª temporada de Narcos: México questiona. Já sabemos que Miguel é capaz de tudo para alcançar seus objetivos e Walt não fica muito atrás do vilão.

Novela mexicana

Por mais que esta temporada seja melhor construída que a anterior, ainda sim me senti assistindo a uma novela mexicana. As caras e bocas de Diego Luna são difíceis de se engolir, e até mesmo a forma como seu personagem comanda o quartel de drogas é repleta dos famosos clichês que vimos nas novelas.

Não que seja algo ruim, pelo contrário, é isso o que deixa essa temporada mais divertida e viciante. E não podemos esquecer de mencionar as belíssimas paisagens de Narcos: México que continuam nos encantando. Além disso, as cenas de violência e ação são melhores do que a temporada anterior, podendo compará-las, inclusive, com grandes produções cinematográficas.

Num cenário praticamente caótico, a segunda temporada de Narcos: México conseguiu o impossível e fez uma temporada divertida, envolvente e viciante. Por mais que o final tenha sido bastante previsível, o roteiro foi impecável. Já esperávamos a prisão de Miguel ou, até mesmo, a sua morte, porém, parece que ficou faltando algo.

Agora é só esperarmos para saber se veremos ou não a luta da DEA contra El Chapo. Para mim, essa seria a melhor maneira de se encerrar o seriado. E para vocês? Será que teremos mais uma temporada? Será que veremos mais um spin-off  chamado de Narcos: Rio?

Sobre o autor
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!