NBC está desenvolvendo série derivada de Grimm, com protagonista feminina

Com a necessidade crescemente de incluir mulheres no processo criativo, a NBC colocou em desenvolvimento um projeto de série derivada de Grimm.

Grimm, NBC
Imagem: Scott Green/NBC
Grimm, NBC
Imagem: Scott Green/NBC

Olha só quem está voltando

Com a necessidade crescemente de incluir mulheres no processo criativo, a NBC colocou em desenvolvimento um projeto de série derivada de Grimm. As informações são da Variety.

De acordo com a descrição oficial, a nova série introduziria um novo mundo a partir da mitologia já existente do drama original. A ideia é trazer personagens já conhecidos, além de trazer novos rostos, novos perigos e novos mistérios. Além disso, há a ideia é apresentar um elenco de protagonistas feminino.

O drama original foi exibido pela emissora durante seis temporadas. Fez um enorme (e impressionante) sucesso apesar de exibido numa sexta-feira, tendo 120 episódios produzidos ao todo. O canal tentou construir uma programação temática ao redor de Grimm com Dracula Constantine, mas nada deu certo.

PUBLICIDADE

A ideia, ainda sem título, vem da roteirista e produtora executiva Melissa Glenn, da recém cancelada Iron Fist. Sean Hayes e Todd Milliner, que foram produtores executivos do original, continuarão no mesmo posto caso o projeto vá em frente. David Greenwalt e Jim Kouf, dois dos três co-criadores, vão voltar como produtores consultores.

Leia também: Confira a resenha do último episódio de Grimm

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.