NCIS: 20ª temporada acabou com reviravolta de matar
Saiba como foi o desfecho da 20ª temporada de NCIS com spoilers, que deu um gancho "de matar" envolvendo Nick.
Atenção, este texto contém GRANDE SPOILERS do final da 20ª temporada de NCIS.
Claro, há uma ameaça de um grande ataque aos EUA, mas com uma mensagem de voz. Isso se torna a coisa menos interessante sobre o final da 20ª temporada de NCIS. Mas, mesmo assim, em certo ponto, as coisas ficaram agitadas, com o episódio tendo uma reviravolta de matar no final.
O que aconteceu no final da 20ª temporada de NCIS?
O episódio, que ganhou o título de “Black Sky” (“Céu Preto“) coloca Torres (Wilmer Valderrama) se infiltrando na prisão para tentar obter mais informações de Yuri sobre o iminente ataque terrorista que a equipe acredita que seu pai está por trás. É mais fácil dizer do que fazer, especialmente quando Yuri sabe que há um agente infiltrado com ele.
Isso não é suficiente para fazer Torres concordar em ser tirado de lá, apesar de Vance (Rocky Carroll) enviar Parker (Gary Cole) para fazer exatamente isso.
Leia também: Ator de NCIS está fazendo “jogo duro” para voltar a série
Um dos homens de Yuri, Lev, fez Torres anotar algumas informações básicas sobre si mesmo para uma verificação de antecedentes – logo depois que a equipe se preocupou com o fato de ele não ter tido tempo suficiente para memorizar tudo sobre seu disfarce. E Boris está mais do que ansioso para atacar quando algo não bate.
Dessa forma, Torres esquiva rapidamente e Kasie (Diona Reasonover) o protege.
A equipe, enquanto isso, fecha um acordo com a espiã russa Evelyn: proteção a testemunhas pelo que ela sabe (o que não é muito, mas inclui que o ataque acontecerá muito em breve).
McGee (Sean Murray) é quem descobre os detalhes específicos sobre o ataque, depois de decifrar o código que Yuri usou em mensagens de texto com seu pai: Eles estão mirando na rede elétrica dos EUA, com um plano que cortaria a eletricidade para todo o país. Tendo assim interrupções generalizadas por semanas, senão meses. Isso levaria ao colapso total da sociedade como eles a conhecem.
Assim como Yuri confia em Torres, mesmo contando a ele sobre sua irmã que era horrível com ele e “a princesinha do papai”, Boris e Lev vão atrás de Yuri. Ele está morto. Com isso, Torres é tirado e Lev é levado para o NCIS também.
Todo feito acaba não impedindo do plano seguir adiante, quando um avião saindo Rússia dá sequência ao plano. É aí que as coisas começam a ficar fora de controle.
Reviravolta final coloca gancho envolvendo Torres
A energia acaba em alguns lugares – na Filadélfia, Baltimore, Nova York e D.C., – e a maneira como ocorre indica que foi um vírus de computador. Mesmo com geradores de backup, as linhas telefônicas estão mortas, não há serviço de celular, a internet está fora, etc. A única forma de comunicação da equipe: walkie-talkies.
Leia também: O motivo que fez atriz de NCIS sumir da TV
A equipe trabalhou a todo vapor para ligar a irmã de Yuri ao atentado, encontrando uma resolução que restaurou a energia. Mas, na prisão, o que aconteceu, aparentemente, é que Nick também rastreou uma pessoa ligada diretamente ao seu passado.
Depois que a operação secreta terminou e Nick voltou ao NCIS, ele escapou para fazer uma ligação, deixando uma mensagem que dizia: “Eu o encontrei, irmã…. O bastardo está vivo. E ele ainda está fazendo isso.” (quer dizer o quê, abuso?)
E, em vez de estar em casa descansando como ele alegou que estaria, Torres vai, no final do episódio, esperar por aquele homem, quando ele entra em casa, com a arma na mesa. O homem se assusta, pensando que está prestes a ser roubado, mas Torres diz para ele não ter pressa que ele o reconhecerá.
E ele o reconhece: Torres “não é mais criança“, diz o agente. O homem afirma ter pensado muito sobre ele, sua mãe e sua irmã. “Não com tanta frequência quanto pensei em você”, diz Torres. O homem afirma que mudou, mas Torres diz para ele parar de falar.
O que Torres quer, pergunta o homem. “O que eu sempre quis”, diz o agente, levantando-se e pegando a arma. “Ver você morrer.”
Mas Torres vai atirar nele dessa forma, sem um motivo? E, com isso, teremos que esperar até a 21ª temporada…