NCIS Hawaii precisa mudar detalhe com Jesse

NCIS Hawaii tem ótimos personagens e narrativas, mas um problema tem prejudicado a série. Erro tem incomodado fãs do programa.

NCIS Hawaii
NCIS Hawaii precisa mudar detalhe com Jesse

A família Boone se tornou um enigma em NCIS Hawaii. Este é o terceiro desdobramento da série de sucesso que segue uma nova equipe de sua base em Pearl Harbor enquanto eles resolvem casos envolvendo oficiais da marinha com a adição de um belo cenário. Embora conheçamos Jesse (Noah Mills) desde o início da série, sua família existia apenas no nome até que finalmente tivemos a sorte de conhecer sua filha mais velha Gracie (Chloe Csengery) na segunda metade da primeira temporada.

A esposa de Jesse, Heather, e outros dois filhos ainda não foram vistos, embora sua família seja frequentemente mencionada sem nenhum detalhe. Ouvimos muito pouco sobre Jake. Sabemos menos ainda sobre o terceiro filho, que ainda não tem nome. Isso é evidência de um problema muito maior, que é como a série falhou em explorar Jesse como fizeram com os outros personagens principais.

Jesse é pai na teoria, pois nunca o vemos na função

Apenas ouvir sobre a família de Jesse limitou a exploração do personagem pela série, o que o prejudicou em comparação com os outros da equipe. É triste porque há um grande potencial para o personagem, como vemos um pouco nos episódios com sua filha Gracie. No entanto, mesmo nesses episódios, o relacionamento de Jesse com Gracie não parece tão completo quanto poderia e deveria ter sido.

PUBLICIDADE

Leia também: NCIS estreia nova temporada em crossover com NCIS Hawaii

Por exemplo, vemos constantemente Jane com seus filhos Alex (Kian Talan) e Julie (Mahina Napolean), o que nos dá a chance de conhecê-la fora do trabalho, pois seus filhos são as luzes de sua vida. Eles a testam emocional e mentalmente, muitas vezes colocando-a em situações difíceis em que ela deve decidir como seguir em frente e ser a melhor mãe que puder, sendo justa e encontrando a melhor maneira de prepará-los para a vida adulta em um mundo que nem sempre é gentil.

Em “Piratas”, Jesse tem a tarefa de salvar Gracie e outros dos intrusos em seu barco, o que é um grande teste para ele como agente, mas não necessariamente como pai. Da mesma forma, em “Nightwatch”, ele é chamado para trabalhar em um caso durante seu dia de folga, quando deveria ensinar Gracie sobre carros. O primeiro episódio com Gracie é intenso e mostra seu amor pela criança, mas não temos muito tempo para ver o relacionamento real deles. Mesmo no segundo episódio, que deveria ter dado um destaque muito necessário à família Boone, essa história não recebeu muita atenção. Quando ser pai é grande parte da história de Jane, é imperdoável que a família de Jesse não esteja recebendo um foco semelhante em suas histórias.

Quem é Jesse Boone?

Ao contrário dos outros membros de sua equipe, não vemos muito de Jesse fora do trabalho. Kai está sempre interagindo com seu pai Wally (Moses Goods), enquanto muito do desenvolvimento de Lucy surgiu de seu relacionamento romântico com Kate Whistler (Tori Anderson) e vice-versa. Jane teve romance, pelo menos um de seus filhos em quase todos os episódios, e ela teve sua ex-mentora Maggie Shaw (Julie White). Ernie tem seu romance intermitente com a detetive Dalia Reed (Lauren Cook) e amizade com o comandante Chase (Seana Kofoed).

Leia também: NCIS Hawaii apresenta primeira protagonista feminina da franquia

Ao longo de quase duas temporadas, Jesse teve apenas dois episódios com Gracie. Isso está tornando Jesse um personagem de uma nota só. Os relacionamentos que esses personagens têm fora do trabalho, sejam platônicos ou românticos, ajudam a trazê-los à vida e a nos abrir para o mundo deles. Embora as relações de trabalho de Jesse sejam ótimas e ajudem a desenvolver a dinâmica da equipe, não trazer toda a família de Jesse até esse ponto deixou um buraco no personagem. Ainda não sabemos quem é Jesse porque não tivemos a oportunidade de conhecê-lo como algo mais do que um agente do NCIS. Além disso, como o único membro casado da equipe, parece incrivelmente importante trazer esse relacionamento para nossas telas e mostrar como esse trabalho e seu compromisso com ele afetam seu casamento. Como ele concilia o trabalho e uma vida familiar tão plena?

Há muito mais a explorar na vida pessoal de Jesse do que pequenos vislumbres de seu relacionamento com apenas um de seus filhos. Ele tem uma grande família, sobre o qual sabemos muito pouco. Há quanto tempo ele está casado, para começar? Além disso, Jesse teve uma vida trabalhando como policial em Washington, DC, sobre a qual ouvimos muito pouco. Como sua família se sentiu ao se mudar para o Havaí para esta oportunidade de carreira? Por fim, apresentar Jesse e a família Boone é uma necessidade absoluta à medida que a série continua.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.